Por: Leonardo Santos – [email protected]
CANELA – Está confirmado! A 28ª Festa Colonial será realizada na praça João Corrêa, de 15 a 31 de julho. O Jornal Integração obteve a informação ontem, quinta-feira (2). A possibilidade de o evento ocorrer naquele local já era conhecida dos canelenses, que dividiram opiniões nas redes sociais. De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Carla Reis, os produtores fizeram o pedido para que a Festa fosse realizada na Praça.
Contra ou a favor?
Diversos foram os comentários dos contribuintes acerca do tema na internet durante a semana. A maioria das manifestações aborda o clima, citando que os agricultores ficarão expostos ao frio.
“No forte do inverno vão fazer em local aberto? Com um lugar fechado e com estacionamentos à disposição? Para que? Para o povo beber e cambalear no meio da rua? Para os pais se distraírem com lojinha, esquecerem suas crianças e elas saírem correndo pro meio da rua? Para os turistas passarem bem devagar e olhando a festa ao invés de descer do carro? Cada ideia que sai de dentro dessa Prefeitura que só Deus na causa! Mostra bem à hora da troca de gestão!”, indagou Alessandra Carvalho.
Segundo Gleci Castilhos, os produtores deveriam ir contra a Festa ser realizada na praça João Corrêa. “Eles não estão nem aí, pois não vão ficar ali o dia todo. Coitado dos agricultores que vão passar frio. Acho que o pessoal da feira deveria ir contra fazer naquele local”, comentou Gleci Castilhos.
Outra internauta direcionou uma pergunta relacionada ao Centro de Feiras, local onde ocorreram as ultimas edições do evento. “Bem no inverno irão fazer na rua? Acho uma ideia não muito legal. Porque não fazem no Centro de Feiras?”, questionou Fátima Santos.
Denominador comum – Conforme Carla Reis destacou para a reportagem, os próprios agricultores fizeram coro para que a 28ª Festa Colonial fosse transferida para o local. “A festa já havia acontecido na praça em outras oportunidades. Como já está para a venda, gastaríamos um dinheiro morto no Centro de Feiras. O pessoal do interior pediu que fosse na praça e também é mais uma oportunidade de os turistas prestigiarem os produtos”, salientou.
A secretária comentou também que estruturas serão montadas para abrigar os vendedores e visitantes, além de revelar que fornos novos serão confeccionados. Empresas que farão este serviço deverão ser contratadas por meio de licitação.












