InícioNotíciasEsportesVacinado com o ‘cheirinho’, morador de Canela fala em momento mágico do...

Vacinado com o ‘cheirinho’, morador de Canela fala em momento mágico do Flamengo

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

CANELA – Do título da Libertadores da América já se passaram 38 anos e lá em 1981, o esquadrão Rubro-Negro comandado por Zico vencia o Cobreloa do Chile por 2 a 0, gols marcados pelo próprio ‘galinho de quintino’, apelido do maior jogador da história do Flamengo. E amanhã (23) a América poderá ser novamente pintada com as cores vermelho e preto, quando em Lima, no Peru, Flamengo e River Plate decidem o título da competição.

Maior torcida do Brasil, com adeptos em todos os lugares, a região serrana não poderia ser diferente, e em Canela a colônia flamenguista não esconde a angústia e ansiedade para chegar o momento da partida decisiva. Um destes personagens é o carioca Gustavo Ítalo, 44 anos. Empresário do ramo moveleiro adotou Canela em definitivo desde 2004, residindo anteriormente entre 1984 e 1994, e assim como milhares de torcedores, está ansioso para a grande final.

Ele fala do ‘momento mágico’ que está vivenciando com seu clube do coração e nega que o torcedor esteja em clima de ‘já ganhou’, que já aprendeu a lição, principalmente com as brincadeiras relacionadas ao ‘cheirinho’ e projeta um duelo muito forte contra os argentinos.

“Este é um momento mágico, já vivenciei os títulos da Copa do Brasil e Brasileirão, mas desta vez é diferente, estamos muito nervosos e como é somente uma partida, tudo pode acontecer, o River Plate é muito forte. Vamos com calma sem contar vantagem, mudamos muito, aprendemos com este negócio de ‘cheirinho’, acho que agora a torcida está muito pés no chão. Mas esta ansiedade e os dias que não passam, atrapalha no trabalho, durmo e acordo pensando no jogo, mas tenho certeza que se ficar campeão vamos assistir uma cena diferente, com a mobilização das pessoas, algo comparado com a morte de Ayrton Senna”, prevê.

Pelo longo período residindo no Rio Grande do Sul, Gustavo é sabedor da rivalidade entre gremistas e colorados. Ele menciona das amizades e brincadeiras que têm com os torcedores e aproveitou para dar uma alfinetada em Grêmio e Internacional que o Flamengo eliminou na Libertadores.

“Cheguei aqui e passei a conhecer de perto a rivalidade Grenal e sempre convivi bem com gremistas e colorados, temos os amigos do futebol, a gente brinca, gosto de conversar e debater sobre as partidas e tiramos o Grêmio e Internacional, então está tudo tranquilo (risos)”, disse.

Gustavo utilizará da superstição para assistir a partida. Ficará em casa junto com o filho Kauã Tomazi Italo, nove anos, e com a filha Caroline Tomazi Italo, que virá de Porto Alegre se juntar à família nesta torcida à distância para o time comandado por Jorge Jesus, Gabigol, entre outros craques Rubro-Negros.

“Vou assistir em casa com meu sofá na direita, o filho na esquerda, minha filha em outro sofá, ficaremos quietos e depois dando certo boto a bandeira e dou uma volta no Centro”, finalizou o confiante, mas comedido torcedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido