GRAMADO – Na tarde desta segunda-feira (14), a Câmara de Vereadores rescindiu o contrato com a rádio Verdes Campos, emissora vencedora de licitação, que transmitiria as sessões ordinárias todas as segundas-feiras. Confira a nota de esclarecimento enviada pelo Departamento de Comunicação do Poder Legislativo:
“O cancelamento ocorre após reavaliação minuciosa do contrato e considera critérios de economicidade dos recursos públicos, recomendados pelo Ministério Público.
O serviço começou a ser executado em novembro de 2021 e previa a transmissão completa das sessões, ou seja, até três horas de duração. O presidente do Legislativo, Renan Sartori, vinha trabalhando para a suspensão desde que assumiu o comando da Casa e na sexta-feira, dia 11, a direção da emissora aceitou fazer a rescisão de forma amigável.
Vale lembrar que no período do recesso parlamentar, as transmissões não são executadas, portanto, não há cobrança do serviço. Renan afirma que, juntamente com a Mesa Diretora e o Departamento Jurídico da Câmara, trabalha em um novo modelo para a comunicação das ações da Casa Legislativa”.
—