CANELA – A equipe do Instituto Hemítrias Salagil (IHS) voltou a competir depois de quase dois anos de paralisação por causa da pandemia de Covid. No último domingo (6), a equipe competiu na cidade de Atlântida Sul durante a primeira etapa do Circuito Sesc. Apesar dos atletas estarem ainda em fase inicial de treinamentos os competidores obtiveram bons resultados.
No adulto masculino, Jonatan Leomar, que foi recordista de vitórias no RS na categoria infantil, voltou com apetite e, apesar de duas semanas só de treino chegou em segundo nos 3 km trazendo também outro recordistas de vitórias, Fernando Ferreira, em terceiro. Na mesma prova, o professor Gilberto chegou em terceiro na sua categoria, enquanto que Julia Assunção foi a primeira colocada nesta prova na categoria 14 e 15 anos feminino.
Na categoria infantil, 8 a 10 anos, masculino, Gustavo Guerra estreou em competições ficando com o terceiro lugar. Izadora Chimanski, também estreante, foi a primeira colocada no feminino, Franciny Agrippa a segunda e Sofia Monteiro a terceira.
Em dezembro, o Hemítrias Salagil colocou três atletas entre os cinco melhores na Rústica Santa Claus. Fernando Ferreira ficou em segundo, Manasses Kollins o quarto e o professor Gilberto em quinto. No feminino, Andressa Klein subiu o degrau mais alto do pódio.
“O IHS volta após uma reflexão sobre o quanto é conhecido os resultados alcançados na vida atlética, filosófica e educacional de centenas de crianças e jovens que ao longo de 20 anos passaram pelo Instituto. Muitos destes alcançando a universidade. Agradecemos em especial a Dauper pelas duas Vans e aos amigos que já se mostraram parceiros para o nosso retorno aos treinos e competições”, salientou o professor Gilberto.