InícioCoronavírusGramado e Canela"Ele não morreu de Covid", diz Evinha Castro

“Ele não morreu de Covid”, diz Evinha Castro

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O Jornal Integração publicou na tarde desta quarta-feira (26) uma informação obtida de um boletim do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), dando conta do falecimento, por Covid-19, de um jovem de 24 anos. Assim que a matéria foi publicada ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Além da tradicional discussão sobre se é vacinado ou não e da eficácia das vacinas, alguns comentários dão conta de que tal falecimento não ocorreu por conta da doença e sim por uma parada cardíaca, provocada por picada de aranha.

O Jornal Integração imediatamente contatou o Centro de Operações de Emergência (COE) para esclarecer o ocorrido. Segundo o COE, o jovem estava internado em razão de complicações da doença, mas na tarde de terça-feira (25) ele fugiu do hospital, fato registrado junto aos órgãos de segurança pública, voltando nesta madrugada, em estado grave, vindo a falecer no início da tarde desta quarta-feira (26).

Segundo apurado, trata-se do jovem Everton Assis Blauth. O cartaz com as informações do velório e enterro consta na página do Facebook de Juliano Blauth dos Santos, que diz ser primo do falecido.

Sobre a causa do falecimento o COE esclarece: “O paciente testou positivo para a Covid-19 e conforme preconiza o Ministério da Saúde, a morte é tratada como óbito em decorrência de complicações causadas pela doença. Se no período que saiu (evadiu-se) do Hospital ocorreu eventos paralelos (picada de aranha), não tem como afirmar se tal evento teria contribuído para a morte”.

O Jornal Integração esclarece que não teve, ou tem, a intenção de causar mal-estar a familiares e amigos, pelo contrário, se solidariza com todos neste momento de dor.
Reproduzimos alguns dos comentários feitos na página do Jornal Integração (JI) no Facebook, com seus devidos autores, sem edição do JI, mantendo a forma como escreveram.

Juliano Blauth Dos Santos
“Bando de senvergonha eses jornais ele é meu primo e faleceu por uma picada de aranha e deu uma parada cardíaca nele”.

Janete Mayer
“Desculpa mas não é covid foi confirmado. A família está indignada”

Evinha Castro
“Bando de abutres …ele não morreu de covid…..tinha que tomar providências esse jornal que colocou isso ai….ELE NAO MORREU DE COVID”…

Na Página da prefeitura, onde a notícia foi publicada ainda antes do Jornal Integração, com mesmo texto, também há comentários a respeito.

Luiz Nando Santos Silva
“Esse jovem mora perto de casa ele não morreu de covid ele era obeso foi de parada cardíaca”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...
error: Conteúdo protegido