GRAMADO – Ninguém imaginava outra situação se não a que foi vista na tarde de domingo (3) na Vila Olímpica durante a decisão do título do Campeonato Municipal de Futebol Segunda Divisão com muita disposição dos atletas e mais um confronto equilibrado. São Luiz e Restaurante do Tita decidiram a competição e a equipe que leva o nome de santo, precisava vencer no tempo normal, fez esta tarefa pelo placar mínimo de 1 a 0 e nos pênaltis e voltou a triunfar se sagrando campeão.
E como era aguardado, as equipes nos primeiros 10 minutos se estudaram bastante com poucas ações ofensivas concretas. Precisando vencer, quem perdeu a primeira oportunidade foi o São Luiz. Jarbas entrou pelo lado esquerdo dentro da área e chutou, o goleiro fez a defesa e no rebote a defesa afastou.
Quatro minutos depois a resposta do Restaurante do Tita. Leonardo cabeceou a bola que subiu e pegou um efeito caindo rente ao travessão e o goleiro Tolão, atento defendeu jogando para escanteio.
Com mais posse de bola, o Restaurante do Tita tentava as ações ofensivas pelos lados, mas pecavam no último passe. Buscando uma alternativa de mais velocidade, ainda no primeiro tempo o técnico Joarez do São Luiz colocou o veloz Luquinhas e o desempenho melhorou. Em um destes momentos, em jogada de velocidade o goleiro do Tita saiu com os pés em disputa com o atacante do São Luiz e se atrapalhou, fora da goleira quase que sofreu o gol.
Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 42', Luquinhas ingressou livre e na saída de Geverson colocou por cima, um toque por baixo, mas a bola saiu ao lado e para fora.
Segundo tempo
Querendo resolver o jogo, o Restaurante do Tita aos sete minutos com o centroavante Jéferson recebeu o cruzamento pela direita e desviou de cabeça para fora. Aos 15', o gol que colocou o São Luiz com uma mão na taça e que se fosse cobrado ingresso valeria ter pago alguns reais. Na frente da área, próximo a meia lua, Joélson matou no peito e girou, de primeira, bateu forte no ângulo direito do goleiro Geverson.
O gol deu tranquilidade ao São Luiz que passou a ter mais posse de bola e a todo momento Luquinhas era acionado, dando bastante trabalho ao sistema defensivo do Restaurante do Tita. O tempo ia passando e sem grandes oportunidades de balançar a rede e definir dentro dos 90 minutos a mostragem era de que a decisão do título seria definida na marca da cal.
E de fato isso ocorreu, com o apito final as equipes foram para as penalidades e ali,no duelo contra os goleiros, Tolão do São Luiz se deu melhor e pegou uma cobrança do Restaurante do Tita e seus companheiros não desperdiçaram e a taça da Segundona foi para a equipe "santa" da decisão, mas que teve embaixo das traves um arqueiro infernal que possibilitou o grito de "é campeão'!