CANELA – O clima severo desta semana agitou o quartel do Corpo de Bombeiros nesta semana, especialmente entre os dias 29 e 31. Um relatório emitido pela corporação ontem à tarde informa que 110 pessoas foram atendidas em 31 ocorrências relacionadas a estragos causados pelo vento e chuva no município. Na terça-feira (29),foram 15 ocorrências atendidas. Sete delas foram destelhamentos e oito para árvores caídas. Também foram distribuídos cerca de 100 metros de lona.
Na quarta-feira (30), foram onze novas ocorrências. Nove delas foram com árvores derrubadas pelo temporal. Na Linha São João – Interior houve um incêndio na rede elétrica e no Centro Social Padre Franco os bombeiros atenderam um destelhamento que danificou parte do telhado do prédio.
Com as cinco novas ocorrências evolvendo árvores nesta quinta-feira, os bombeiros totalizaram 22 situações com árvores nos três dias. Além disso, na quinta-feira, a Secretaria de Assistência Social doou dez telhas de 4 milímetros para uma das casas atingidas. Conforme os bombeiros, as ocorrências com árvores referem-se à queda de árvores em cima de residências, retiradas pelos bombeiros nos atendimentos prestados.
Prefeitura segue trabalhando para consertar estragos
A equipe da Secretaria de Obras mobilizou equipes já na manhã de quinta-feira para dar continuidade a limpeza. São mais de 40 funcionários realizando limpeza de bocas de lobo e recolhendo resíduos verdes. "Estamos empenhados em resolver os problemas o mais rápido possível”, disse o secretário Luiz Cláudio.
Os ventos também estragaram alguns ornamentos da decoração do Sonho de Natal. Equipes da Secretaria de Turismo e Cultura e da empresa responsável pela decoração do evento iniciaram já na quinta-feira a recuperação da decoração.
No trânsito, a rua Jair da Silva Veiga, no Centro, sofreu nova queda de barreira,que cedeu com a chuva. O Departamento de Trânsito interditou totalmente o fluxo de veículos na rua na manhã de quinta-feira (31).
DOAÇÃO TELHAS – A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação está realizando a distribuição de telhas e lonas para moradores que tiveram suas casas atingidas. O secretário Artur Pacheco, informa que estão sendo atendidas 11 residências que foram danificadas pelos fortes ventos. Ao todo já foram distribuídas mais de 200 telhas, além de lonas e madeiras. Vitalina Alves de Moraes, uma das moradoras que recebeu a doação,conta como foi o temporal no bairro que mora,o Santa Marta: "Foi a coisa mais feia, balançou toda casa".