InícioEconomiaGramado e CanelaMais de 1500 famílias canelenses serão beneficiadas com o Auxílio Estadual “Devolve...

Mais de 1500 famílias canelenses serão beneficiadas com o Auxílio Estadual “Devolve ICMS”

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação, através do Comitê Gestor do Programa Bolsa Família, traz informações pertinentes ao auxílio estadual Devolve ICMS que beneficiará mais de 1500 famílias no município.

O Devolve ICMS tem como objetivo repassar um valor em dinheiro para famílias de baixa renda.  Por isso, famílias cadastradas no CadÚnico que possuam renda mensal de até três salários-mínimos nacionais ou renda per capita de até meio salário-mínimo, desde que recebam Bolsa Família ou tenham algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular, tem direito ao auxílio.

Não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro para participar do programa Devolve ICMS, basta ser integrante do Cadastro Único e atender aos requisitos do programa, fica está automaticamente inscrito.

O benefício somente poderá ser utilizado por meio do cartão BanriCard na modalidade débito em estabelecimentos comerciais que possuem a máquina Vero Banrisul.

Retirada dos cartões.

Os cartões deverão ser retirados no Banrisul, e será por ordem alfabética do titular do cartão por data:

16/11: letras A, B

17/11: letras C, D

18/11: letras E, F, G

19/11: letras H, I, J

22/11: letras K, L

23/11: letras M

24/11: letras N, O, P, Q, R

25/11: letras S, T, U

26/11: letras V, W, X, Y, Z

Não é preciso ter conta bancária no Banrisul. A ida ao banco é feita apenas para a retirada do cartão, pelo titular. Importante observar a data da retirada, caso não haja o comparecimento do titular tem que aguardar o fim de todo o cronograma, depois do dia 26.

Após retirar o cartão e assinar o termo de adesão no banco, o cidadão poderá começar a utilizá-lo a partir de 15 de dezembro, quando os créditos serão feitos pelo Estado.

O Programa

O programa é uma iniciativa do governo do Estado do RS, e inicialmente abrange cerca de 432 mil famílias que terão uma devolução de R$ 400 por ano, que serão pagas em quatro parcelas anuais de R$ 100.

A iniciativa tem o intuito de garantir uma maior justiça tributária, pois em relação à sua renda as famílias mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos.

A medida também incentiva a cidadania fiscal, porque quanto mais notas fiscais são emitidas, mais cresce a arrecadação do Estado.

O Devolve ICMS será viabilizado por meio de recursos próprios do caixa do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidas as finalistas do Futsal Feminino em Canela

CANELA - Na noite de ontem, quinta-feira (25), o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Canela viveu momentos de grande emoção com a realização...

Números de tentativas de suicídio altos reforçam a importância da saúde mental

Tiago Manique [email protected] CANELA - A campanha do Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio e à valorização da vida, ganhou destaque com ações realizadas pelo...

Fecomércio-RS divulga resultados de endividamento e inadimplência das famílias

ESTADO - A Fecomércio-RS divulgou os resultados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das Famílias (PEIC-RS), da CNC, que apontou um percentual de 85%...

Acidente na ERS-235 deixa trânsito lento entre Gramado e Canela

Um acidente de trânsito ocorreu na tarde desta quinta-feira (25) na ERS-235, Avenida das Hortênsias, entre Gramado e Canela, próximo ao retorno na altura...

Diretor da Rede Laghetto reforça vínculo da marca com o esporte

Tiago Manique [email protected] GRAMADO - Durante a final da Copa Gramado Laghetto Sub-16, realizada nesta quarta-feira (24), na Vila Olímpica, o diretor de Marketing da Rede...
error: Conteúdo protegido