CANELA – As atividades do Programa Papo de Responsa da Polícia Civil têm acontecido toda a semana. Policiais Civis estiveram no Centro Social Padre Franco no último dia 22, no Bairro Santa Marta, para conversa com alunos de turno inverso.
Participaram da atividade cerca de 80 crianças e adolescentes, que receberam a visita de um mascote da Polícia Civil, um cachorro que foi resgatado quando sofria maus tratos. Na conversa, os policiais abordaram o tema de maus tratos a animais, sensibilizando os jovens para o tema e esclarecendo sobre a legislação e a atuação da Delegacia de Polícia de Canela, que possui o selo “Delegacia Amiga dos Animais”.

O órgão policial conta, ainda, com um Cartório de Questões Ambientais, que atende casos de maus tratos a animais na cidade. O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o órgão é pioneiro na defesa dos animais, com atuação na área há cerca de oito anos. A autoridade policial destacou a iniciativa dos policiais civis, que se dedicam à causa animal e, agora, às atividades de prevenção no tema, que ficam a cargo do inspetor Maurício Viegas, responsável pelo cartório especializado e palestrante dos encontros.
Em outra atividade realizada no dia 25, os policiais estiveram presentes na Escola Dante Bertolucci, falando sobre bullying e racismo com cerca de 40 alunos do sexto ano do Ensino Fundamental.
Novas atividades podem ser agendadas pelo telefone 3282.1212.