As donas da quadra

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO –Um feito histórico para o esporte regional. Pela primeira vez, um título em nível estadual no futsal feminino ficou no município. Domingo (15), no ginásio Perinão, ocorreu a Etapa Regional do Estadual Série Bronze de Futsal Feminino e a equipe do Donna/ATLF Gramado conquistou o título de forma invicta e o título garantiu vaga na Série Prata de 2022.

Além da equipe gramadense, participaram ainda da competição a ANPF (Nova Petrópolis), Igrejinha e Santa Maria do Herval (SMH).Foi uma verdadeira maratona que as gurias comandadas pelo técnico Léo Frazão tiveram. Além de superar esta desgastante jornada, outro ingrediente foi o pouco tempo de preparação, visto que cerca de 60 dias foi formalizada a parceria Donna e Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF).

RS Esportes/Divulgação

Apesar destes obstáculos, a qualidade e a experiência da equipe capitaneada pela fixo Ângela prevaleceu dentro de quadra. E no primeiro jogo do dia, vitória por 3 a 0 diante do time de Santa Maria do Herval. Os gols foram marcados por Ângela, Geovana e Emília. No segundo confronto, um placar atípico de futsal e empate em 0 a 0 diante do Igrejinha, onde prevaleceu a boa atuação da goleira Lili.

Com quatro pontos conquistados, a Donna/ATLF necessitava apenas de um empate para garantir vaga na final e fizeram muito mais que isso. Com três gols marcados por Ângela, dois de Bruna e um de Priscila a equipe gramadense goleou a ANPF por 6 a 0. Além do poder ofensivo de destaque, também a atuação da goleira Lúcia que além de fazer boas intervenções, defendeu um pênalti e salvou também o rebote.

Já era final de tarde, início da noite quando a Donna/ATLF entrou em quadra para finalizar esta história. A equipe adversária foi a mesma da estreia, de Santa Maria do Herval.

A decisão não poderia ter começado melhor. Logo no primeiro minuto, a pivô Lili, de perna esquerda, recebeu dentro da área de Emília e com toque refinado abriu o marcador. Apesar de ter o domínio da partida e a equipe de SMH assustar pouco a meta da goleira Lúcia, havia a necessidade de ampliar o marcador e deixar mais tranquilo o caminho para a taça. Esta meta foi conquistada no segundo tempo.

Com 14 minutos da etapa final, o gol do desafogo. Em jogada ensaiada de falta, Priscila deixou o seu, batendo firme, sem chances para a goleira Mirela, impedindo que durante o jogo o placar fosse mais elástico.

Com o gol, tudo ficou mais calmo. A medida que o tempo passava, a certeza do título estava de aproximando. Veio o apito final e a festa das atletas e comissão técnica tomou conta da quadra do Perinão. O título da Série Bronze chegou. Certeza que viria já neste início de parceria, difícil saber, mas todos jamais podem duvidar que a junção Donna e ATLF é sinônimo de conquista, taça e família.

O QUE DISSERAM

“Esta taça [melhor goleira] é um trabalho em conjunto, marcamos muito bem durante toda a competição e esta foi a orientação da comissão técnica e quando passou a bola fiz o meu papel eesta taça é do grupo inteiro”, disse Lúcia (Goleira da Donna/ATLF Gramado).

“Um projeto iniciado há dois meses. Sem palavras para esta conquista, a família apoiando sempre e este título para todas as meninas que moram em meu coração e também a todos os apoiadores. E este meu retorno em uma competição de nível estadual é diferente, uma motivação a mais e ganhar em casa melhor ainda, não tinha como perder, falei que iríamos dar o sangue e foi isso que aconteceu”, ponderou Ângela (Capitã da Donna/ATLF Gramado).

“Foi plantada uma semente com a união dos dois clubes (Donna e ATLF) e já estamos colhendo frutos. Parabenizar a todos os envolvidos”, resumiu Dé (Auxiliar técnico e preparador de goleiras da Donna/ATLF Gramado).

“Agradecer as atletas, elas merecem muito. Falo sempre para elas, ataque ganha jogo e defesa campeonato, terminamos a competição sem levar gols. O mérito é todo delas que são as protagonistas do espetáculo”, finalizou Léo Frazão (Técnico do Donna/ATLF Gramado).

Os números da competição

Donna/ATLF Gramado: Campeã.

Santa Maria do Herval: Vice-campeã.

Igrejinha: Terceira colocada.

Nova Petrópolis: Quarta colocada.

Goleadora: Ângela (4 gols – Donna/ATLF Gramado).

Melhor goleira: Lúcia (0 gol – Donna/ATLF Gramado).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...
error: Conteúdo protegido