CANELA – A Polícia Civil realizou diversas ações, nos últimos dias, para identificar as responsabilidades pelas práticas de crimes contra o patrimônio em que era empregada violência ou grave ameaça. No dia 7, bairro Canelinha, uma criança de 11 anos foi assaltada quando ia para a escola. A criança caminhava pela rua Santa Catarina quando foi abordada pelo criminoso e teve o aparelho celular roubado. Neste caso um outro suspeito chegou a ser detido, mas a investigação identificou o verdadeiro autor, que confessou o assalto.
Polícia Civil identifica autores de outros roubos
No dia 12, um motorista de aplicativo foi roubado no bairro São Lucas. Na ocasião, o assaltante entrou no veículo da vítima e roubou o aparelho celular de documentos. O meliante foi identificado pela Polícia.
Nos dias 3 e 8, nos bairros São Lucas e Canelinha, um criminoso armado com uma faca abordou pedestres em via pública quando iam ou voltavam do trabalho e roubou-lhes o aparelho celular. O criminoso identificado também era suspeito de ter arrombado uma residência onde havia uma criança de 12 anos e furtou objetos da moradia.
No dia 5, no início da manhã, o alvo de um assalto foi uma farmácia. Na ocasião o criminoso, simulando empunhar uma arma de fogo por baixo da blusa, entrou no estabelecimento comercial, ainda com as portas fechadas, rendeu os funcionários e roubou valores em dinheiro do caixa da farmácia.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia, informou que, nos últimos dias, houve uma incidência maior de roubos com faca ou arma de fogo, mas que todos eles estão esclarecidos pela Polícia Civil, que já representou pela prisão preventiva dos investigados em todos os casos.