InícioEconomiaGramado e CanelaEmpresários e trabalhadores do trade turístico pedem retomada das atividades

Empresários e trabalhadores do trade turístico pedem retomada das atividades

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – As restrições impostas pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, que impedem o funcionamento da atividade econômica nas cidades da região, levou um grupo de empresários e trabalhadores a organizar e promover manifestações na manhã desta terça-feira (23). Foram realizadas várias ações simultâneas.

Logo às 7h da manhã, três grupos se reuniram em três pontos diferentes. Na divisa entre Canela e Gramado, no pórtico na saída para Nova Petrópolis e no pórtico da Várzea Grande. Guarnições da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual acompanharam os atos.

Com cartazes, faixas, bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul e balões pretos, verdes e amarelos, os manifestantes expressaram o desejo de retornar ao trabalho. “Queremos trabalhar”, “O turismo não é vilão”, “A morte de um CNPJ é a morte de vários CPFs”, “Todo trabalho é essencial”, “Estamos à beira da falência”, “Trabalhar não é crime”, “Devolvam nossa dignidade”, eram algumas das frases ostentadas em cartazes e faixas.

Após a mobilização em cada pórtico, os manifestantes deslocaram até o monumento A Integração, na divisa entre Canela e Gramado, onde houve uma grande concentração. Inúmeras autoridades da região participaram do ato.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), também participou do protesto e discursou revelando apoio do poder público. “Estamos fazendo um apelo ao governador para que flexibilize a economia. Estamos pedindo para trabalhar”, disse Nestor. Canela esteve representada pelo vice-prefeito e pelo secretário de Turismo , Gilberto Cézar e Ângelo Sanches, respectivamente. Eles também se pronunciaram durante o protesto.

Houve lentidão no trânsito e o fluxo de veículos chegou a ser interrompido em alguns momentos gerando congestionamentos. Ao passar pelo local da manifestação, maioria dos motoristas expressou apoio fazendo buzinaços.

Após os pronunciamentos de autoridades, empresários e trabalhadores, os manifestantes se dirigiram até a Catedral de Pedras em Canela, onde houve um ato final organizado pela Secretaria de Turismo. Profissionais ligados ao setor se reuniram no largo da matriz até a chegada dos manifestantes que participaram do ato na divisa. O grupo deslocou a pé do monumento A Integração até a Catedral. Novamente houve pronunciamentos.

O poder público e o setor que move a economia local aguardam um posicionamento do Governo do Estado, mas reiteraram durante a manifestação que os empreendimentos serão reabertos a partir desta quarta-feira (24). “Não fecha mais, não fecha mais, não fecha mais”, gritavam os manifestantes no final do protesto.

Foto: Gabrielly Pimentel/JIH
Foto: Gabrielly Pimentel/JIH
Foto: Gabrielly Pimentel/JIH
Foto: Gabrielly Pimentel/JIH
Foto: Eduardo Idalino/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...
error: Conteúdo protegido