Tiago Manique
REGIÃO – Adquirir experiência, fazer bons jogos e beliscar pontuações a cada partida foram as intenções da Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF) quando começou a participação no Estadual Sub-15, sem o pensamento inicial de trabalhar na busca pela classificação.
Mas os resultados positivos vieram e nesta chave 1 da competição, a equipe é líder com 10 pontos, classificou na rodada passada de forma antecipada para as quartas de final e pode ainda garantir vaga direta nas semifinais.
E com este novo foco, na noite de domingo (8) às 19h, no Perinão a ATLF recebe o Grêmio Náutico Gaúcho (GNG) pela quinta e última rodada desta primeira fase. O empate já coloca a equipe do técnico Léo Frazão diretamente na semifinal.
Desde a última partida pela competição, no dia 10 do mês passado, muito treino e conversas com a rapaziada aliado a participações em outras competições regionais. Em entrevista ao programa Redação JI na Rádio Integração Digital, Léo mencionou das orientações junto ao grupo de jogadores e projeta uma partida com elevado grau de dificuldade diante do GNG de Porto Alegre.
"Treinamos bastante e nesta semana sempre dá aquela ansiedade, conversamos e nesta partida de domingo podemos chegar diretamente a uma semifinal. Estou bem contente, mas teremos um jogo difícil, todas as equipes se reforçaram. O GNG vem com equipe reformulada, será um jogo completamente diferente do que foi no primeiro turno desta fase", explicou.
A vaga garantida nas quartas de final e a possibilidade de já estar na semi fizeram com que a ATLF já iniciasse estudar as probabilidades de adversários nas fases posteriores. "Estamos muito focado nesta partida contra o GNG, mas claro que já estamos avaliando as possibilidades de adversários, tem clubes tradicionais como o Palmeiras e Cruzeiro, são muito fortes, mas lembrando sempre que o nosso foco principal agora é buscar esta vaga direta", enfatizou.
Assim como ocorreu na partida que carimbou a classificação para as quartas de final, Léo pede a mesma mobilização por parte dos torcedores de Gramado e Canela para incentivar a garotada e mostrar a forças vindo da arquibancada.
"Nos sentimos muito bem em ver o apoio no Perinão naquela partida contra a Cepe. Infelizmente o Gramado Futsal está fora da Série Ouro, então somos a única equipe da região hoje e pedimos que as comunidades abracem nosso clube e os meninos que a gente vai suar a camisa e honrar os nossos municípios", finalizou o comandante técnico.