Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesSão Chico apresenta melhor saldo entre contratações e demissões em janeiro

São Chico apresenta melhor saldo entre contratações e demissões em janeiro

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – Em janeiro deste ano, São Francisco de Paula teve 411 admissões e 184 demissões (saldo de +227), o melhor desempenho entre as quatro cidades da região. O resultado é melhor se comparado com os registros no mesmo mês em 2020, quando o saldo ficou em +196 e ainda melhor na comparação com dezembro (+60). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, divulgados na terça-feira (16), e referem-se aos postos de trabalho formais, ou seja, com carteira assinada.

O setor de Agropecuária teve o melhor resultado, com saldo de +101. O de Construção registrou apenas 2 admissões e 1 desligamento (+1). No Comércio foram 50 contratações e 43 desligamentos (+7). A Indústria foi o setor que mais contratou (171) e mais demitiu (86), mas fechou com saldo positivo (+85). Serviços fechou o mês de janeiro com saldo positivo também (+33), com 61 contratações e 28 demissões.

NOVA PETRÓPOLIS – A cidade também apresentou desempenho positivo em janeiro deste ano, com saldo de +110. No primeiro mês do ano, admitiu 317 pessoas e demitiu 207, saldo superior janeiro de 2020 (+14) e em relação a dezembro (+4).

Agropecuária foi quem menos contratou, mas fechou janeiro com saldo positivo (3 admissões e 1 demissão). A Indústria foi destaque com 149 contratações e 75 desligamentos (+74). O Comércio contratou 81 pessoas e demitiu 61 (+20). O setor de Serviços fechou com saldo positivo também (70 contratações e 53 demissões). O setor de Construção, no entanto, ficou no vermelho (-3) sendo 17 desligamentos e apenas 14 admissões.

CANELA – Em terceiro lugar, o município registrou com 398 contratações e 374 desligamentos (+23) no primeiro mês do ano. Na comparação com janeiro do ano passado (+20), obteve melhor desempenho, mas o mesmo não ocorreu na comparação com dezembro (+88).

O setor de Serviços demitiu 204 pessoas, fechando o mês de janeiro com saldo negativo (-26). Agropecuária também foi mal, demitindo 5 pessoas e contratando 4 (saldo de -1). O Comércio admitiu 108 pessoas, porém demitiu 92 (+16), situação parecida ocorreu com o setor de Indústria, que fechou com saldo de +10 (53 admissões e 43 desligamentos). A Construção contratou 55 pessoas e desligou 31, o setor com melhor desempenho em Canela (+24).

GRAMADO – Apesar de ter admitido mais pessoas, a cidade registrou o pior desempenho em relação às outras cidades da região. Em janeiro deste ano, teve 878 admissões e 787 demissões (saldo de +91), desempenho menor também na comparação com dezembro, quando o saldo ficou em +129. No entanto, foi bem melhor que em janeiro de 2020, quando registrou um saldo de -264.

A setor da Indústria foi bem em janeiro (saldo de +81), pois contratou 168 e demitiu 87 pessoas. O mesmo aconteceu com o setor de Construção, que encerrou o mês com saldo positivo (+60), tendo 36 desligamentos. O Comércio foi o setor que mais contratou (193), porém demitiu ainda mais (196) e terminou com saldo negativo (-3). A Agropecuária contratou (6) e demitiu (5).

Texto: Gabrielly Pimentel – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...
error: Conteúdo protegido