Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesCâmara aprova projeto de lei para a compra de vacinas

Câmara aprova projeto de lei para a compra de vacinas

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (15), o Projeto de Lei nº9/2021 que tem o intuito de autorizar o município a comprar vacinas para conter a Covid-19. Anteriormente a aprovação, o projeto de autoria do poder Executivo recebeu três emendas aditivas do vereador Jerônimo Rolim, que também foram aprovadas e estão relacionadas abaixo. (Veja o projeto na íntegra clicando AQUI).

Emenda aditiva nº1

Art. 1° Fica adicionado ao parágrafo 3° ao art. 1° do Projeto de Lei 09/2021, com a seguinte redação: § 3° Fica o Executivo Municipal autorizado a celebrar contratos, convênios ou participar de consórcios, além de outros instrumentos congêneres para a aquisição de vacinas e de insumos destinados à vacinação contra o novo Coronavírus (COVID-19)

Emenda aditiva nº2

Art. 1° Fica adicionado o parágrafo 4° ao art. 1° do Projeto de Lei 09/2021, com a seguinte redação: § 4° As contratações de que trata o caput deste artigo poderão ocorrer com dispensa de licitação, nos termos da Medida Provisória n° 1.026 de 6 de janeiro de 2021, ou da sua respectiva lei de conversão.

Emenda aditiva nº3

Art. 1° Fica adicionado o parágrafo 1° ao art. 2° do Projeto de Lei 09/2021, com a seguinte redação: § 1° As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

União dos municípios gaúchos

Com a aprovação, o poder Executivo poderá ter maior a maior facilidade para a compra das doses e também permitirá que Canela assine o termo de operação para a compra de vacinas. Isto será possível por meio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) que, juntamente a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGConp) e o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) formalizou um termo de ajuste operacional para realizar a eventual aquisição de vacinas.

Gramado também aprova

Em Gramado, durante sessão extraordinária promovida na tarde de sexta-feira (12) o Legislativo também aprovou o Projeto de Lei 07/2021, do Executivo, em que a Prefeitura buscava autorização para adquirir vacinas para a Covid-19.

A sessão extraordinária também marcou a aprovação de emenda aditiva proposta pelos nove vereadores. Com isso, será criada uma comissão específica da Câmara de Gramado para atuar na cogestão das vacinas com o Executivo.

Os parlamentares ficam autorizados a acompanhar a execução de contratos, acordos e parcerias derivados deste Projeto de Lei. A comissão poderá ser integrada por até seis membros – sendo três vereadores titulares e três vereadores suplentes, respeitando a proporcionalidade e a representação de bancadas e de blocos partidários.

Conforme publicado anteriormente pelo Jornal Integração, o prefeito Nestor Tissot assinou uma carta de intenção de compra com a EcosafeSolutions, responsável pela distribuição da vacina Oxford/Astrazeneca, e com os consórcios formados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia aprova doação do Parque do Palácio a Canela

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 272/2025, que oficializa a doação definitiva do Parque...

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...
error: Conteúdo protegido