Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesCâmara aprova projeto de lei para a compra de vacinas

Câmara aprova projeto de lei para a compra de vacinas

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (15), o Projeto de Lei nº9/2021 que tem o intuito de autorizar o município a comprar vacinas para conter a Covid-19. Anteriormente a aprovação, o projeto de autoria do poder Executivo recebeu três emendas aditivas do vereador Jerônimo Rolim, que também foram aprovadas e estão relacionadas abaixo. (Veja o projeto na íntegra clicando AQUI).

Emenda aditiva nº1

Art. 1° Fica adicionado ao parágrafo 3° ao art. 1° do Projeto de Lei 09/2021, com a seguinte redação: § 3° Fica o Executivo Municipal autorizado a celebrar contratos, convênios ou participar de consórcios, além de outros instrumentos congêneres para a aquisição de vacinas e de insumos destinados à vacinação contra o novo Coronavírus (COVID-19)

Emenda aditiva nº2

Art. 1° Fica adicionado o parágrafo 4° ao art. 1° do Projeto de Lei 09/2021, com a seguinte redação: § 4° As contratações de que trata o caput deste artigo poderão ocorrer com dispensa de licitação, nos termos da Medida Provisória n° 1.026 de 6 de janeiro de 2021, ou da sua respectiva lei de conversão.

Emenda aditiva nº3

Art. 1° Fica adicionado o parágrafo 1° ao art. 2° do Projeto de Lei 09/2021, com a seguinte redação: § 1° As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

União dos municípios gaúchos

Com a aprovação, o poder Executivo poderá ter maior a maior facilidade para a compra das doses e também permitirá que Canela assine o termo de operação para a compra de vacinas. Isto será possível por meio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) que, juntamente a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGConp) e o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) formalizou um termo de ajuste operacional para realizar a eventual aquisição de vacinas.

Gramado também aprova

Em Gramado, durante sessão extraordinária promovida na tarde de sexta-feira (12) o Legislativo também aprovou o Projeto de Lei 07/2021, do Executivo, em que a Prefeitura buscava autorização para adquirir vacinas para a Covid-19.

A sessão extraordinária também marcou a aprovação de emenda aditiva proposta pelos nove vereadores. Com isso, será criada uma comissão específica da Câmara de Gramado para atuar na cogestão das vacinas com o Executivo.

Os parlamentares ficam autorizados a acompanhar a execução de contratos, acordos e parcerias derivados deste Projeto de Lei. A comissão poderá ser integrada por até seis membros – sendo três vereadores titulares e três vereadores suplentes, respeitando a proporcionalidade e a representação de bancadas e de blocos partidários.

Conforme publicado anteriormente pelo Jornal Integração, o prefeito Nestor Tissot assinou uma carta de intenção de compra com a EcosafeSolutions, responsável pela distribuição da vacina Oxford/Astrazeneca, e com os consórcios formados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido