Com cinco vítimas fatais confirmadas nesta terça (8), Caxias do Sul chega a 112 mortes por complicações pela covid-19. Os óbitos ocorreram entre o sábado (5) e a segunda-feira (7). De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde são quatro homens, com idades entre 59 e 77 anos, e uma mulher, com 93. Todas as vítimas eram hipertensas e tinham outras comorbidades. No total de mortes, há 65 homens, com idades entre 32 e 94 anos, e 47 mulheres, entre 33 e 97 anos.
A cidade alcançou 6.301 casos nesta terça, dos quais 5.055 estão recuperados. Dos ativos, 1074 recebem tratamento em isolamento domiciliar, 33 em enfermaria e 27 em unidades de terapia intensiva. Há 442 pacientes aguardado pelo resultado de exames e 41.651 testes foram considerados negativos.
A ocupação de leitos de UTI pelo SUS é de 82%, com 60 em uso. Na rede privada são 63 leitos ocupados, representando 74% dos ofertados. Mais informações em https://covid.caxias.rs.gov.br.
Contágio em secretaria
No dia em que foram retomadas as aulas presenciais na rede particular de educação infantil, a sede da Secretaria de Educação de Caxias do Sul foi fechada para sanitização. A medida deve-se à internação de dois profissionais acometidos por complicações provocadas pelo coronavírus. Testados ainda na sexta (4) foram internados no mesmo dia em unidade de terapia intensiva. Outros dois servidores também apresentaram sintomas, foram testados e estão isolados. Também serão afastados servidores sintomáticos e ocorrerá uma avaliação pela Secretaria da Saúde. A sede da secretaria deve ser reaberta nesta quarta-feira (9).