GRAMADO – Já classificado e com três rodadas de antecipação, o Gramadense foi para a última partida desta primeira fase do Gauchão Juvenil enfrentar o Internacional, em Alvorada no estádio Morada dos Quero-Queros e perdeu por 4 a 0, partida muito contestada pelos integrantes da comissão técnica do clube pela atuação da arbitragem.
O primeiro tempo foi equilibrado de maior posse de bola do Internacional, que com dificuldade de construção de jogadas tentava as ações ofensivas com bolas aéreas e em bola parada. A única chance clara de gol foi do Gramadense na primeira etapa. “Fizemos um bom primeiro tempo, terminou empatado, mas já contestamos a arbitragem por inversões de faltas, algumas bizarras”, comentou o técnico Gustavo Corrêia.
Na segunda etapa que o Internacional chegou a vitória e ela começou de forma polêmica. Antes dos 10 minutos em um lance dentro da área, a bola bateu na mão do atacante Colorado e a arbitragem marcou pênalti que foi convertido. Em seguida, também da marca da cal o Internacional ampliou, mas penalidade desta vez assinalada de forma correta.
Após este segundo gol, a equipe do Gramadense se desconcentrou e durante 15 a 20 minutos não conseguiu equilibrar a partida sofrendo o revés para o Internacional. “Depois que agente levou o segundo gol, perdemos um pouco o rumo e sentimos, não nos achamos, melhoramos no final, não gosto de falar de arbitragem de reclamar, mas nesta partida influenciaram”, finalizou.
O Gramadense na segunda fase terá no seu grupo o Novo Hamburgo, Americano e novamente o São José, sendo o Zequinha o primeiro confronto e marcado primeiramente conforme tabela divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF),para sábado (6), às 15h, no Campo da Baixada. Ontem (1º) o coordenador das Categorias de Base do clube, Lucas Roldo, mencionou que o Gramadense tentará alterar a data desta partida para segunda-feira (8) pelas condições do campo. Classificam para a terceira fase, oitavas de final as duas melhores colocadas de cada grupo.