InícioTeu VereadorGramado e CanelaTribuna do Povo traz depoimento sobre inclusão social

Tribuna do Povo traz depoimento sobre inclusão social

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O espaço da Tribuna do Povo da Câmara de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 4, foi ocupado por Marcelo Lechner da Silva. O gramadense tratou de vivências da deficiência visual, de acessibilidade e de inclusão social.

De acordo com Marcelo, que é cego desde o nascimento, é fundamental para a locomoção inclusiva que aconteçam ações como calçadas adaptadas, piso-guia e semáforo sonoro. “São questões que podem parecer pequenas, mas que para deficientes visuais têm um impacto muito grande”, atesta.

Participação

Qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil com sede no município pode participar. A Tribuna do Povo consiste em um depoimento da população promovido nas sessões ordinárias do Legislativo. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário junto à recepção da Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-7000.

O tempo regimental para esta fala é de sete minutos (se forem duas pessoas, o período será dividido). O inscrito poderá abordar demandas locais ou com repercussão em Gramado – não tratando de questões político partidárias, discriminatórias ou ofensivas; além de não abordar Projetos de Lei em trâmites no Legislativo. O formulário deve ser preenchido até 72 horas antes da reunião semanal da Mesa Diretora, realizada nas segundas pela manhã (é a Mesa Diretora, aliás, que confirmará a validação da inscrição do interessado).

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido