InícioTeu VereadorGramado e CanelaVereadora Manu solicita à Corsan inclusão de Gramado no programa da PPP

Vereadora Manu solicita à Corsan inclusão de Gramado no programa da PPP

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A vereadora Manu da Costa (PRB) apresentou indicação à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para que o município seja incluído no programa da PPP da empresa. Uma Parceria Público-Privada (PPP) é quando contratos de prestação de serviços de médio e longo prazos (neste caso será de 35 anos) são firmados pela administração pública com empresas privadas. 

A Corsan vai implementar essa PPP em nove cidades da Região Metropolitana e tem como meta coletar e tratar, até 2030, 87,3% do esgoto das cidades de Alvorada, Canoas, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. 

"É extremamente importante incluir Gramado neste programa, uma vez que é um dos principais municípios do case turístico brasileiro e que, segundo dados, é visitado, anualmente por cerca de 6 milhões de turistas", explicou a vereadora. A PPP é limitada a serviços de esgoto, com execução de obras de infraestrutura, ampliações e melhorias. Os serviços de água continuarão sendo totalmente operados pela Corsan.

 

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido