InícioTeu VereadorGramado e CanelaVereadora Emilia discute Projeto de Lei com a secretária de Educação

Vereadora Emilia discute Projeto de Lei com a secretária de Educação

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Na manhã de sexta-feira, 14, a vereadora Emília Guedes Fulcher realizou uma visita a secretária de Educação, Janete da Silva Santos. Na ocasião, foi debatido o Projeto de Lei proposto pela vereadora, que busca implantar em Canela uma Política Municipal de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e o atendimento especializado aos estudantes identificados com altas habilidades e superdotação em Canela.
Da mesma forma que a instituição escolar não está devidamente preparada para maximizar o potencial de aprendizagem e adaptabilidade de alunos que apresentam um atraso em seu desenvolvimento, o mesmo ocorre com relação à aqueles que se destacam por apresentar um potencial superior, que possuem inteligência ou criatividade excepcionalmente elevadas. Observa-se, inclusive, resistência à implementação de um atendimento diferenciado ao superdotado, fruto de uma série de ideias falsas sobre o educando.
Com isso, a secretária parabenizou a vereadora pelo projeto, e disse que vai dar total atenção a este assunto. Já a vereadora, explicou para a secretária que está esperando este projeto ser sancionado para conseguir buscar recursos estaduais e federais para fortalecer este projeto na cidade

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido