InícioTeu VereadorGramado e CanelaEmenda Impositiva do vereador Carlos Oliveira é repassada ao Centro Social Padre...

Emenda Impositiva do vereador Carlos Oliveira é repassada ao Centro Social Padre Franco

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Em 2018, os vereadores aprovaram as Emendas Impositivas, que são um instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. Neste ato, o vereador Carlos Oliveira decidiu repassar R$ 45.020,59 para a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que é mantenedora do Centro Social Padre Franco.

O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e deve ser dividido igualmente entre os vereadores, sendo ainda, admitida a emenda parlamentar coletiva, em caso de os vereadores entenderem que determinada instituição ou investimento necessite de um aporte maior.

 

Padre Franco

A Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que coordena o Centro Social Padre Franco, teve início em 1983 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes, prioritariamente dos bairros Santa Marta e Vila Dante, em Canela.

As crianças estudam no turno inverso ao da escola, assim estão em um ambiente protegido, com monitores que as educam com qualidade e dedicação. É oferecido a elas café-da-manhã, almoço e lanche da tarde, além de aulas de informática, espanhol, educação física, música, violino e banda, papel reciclado, pintura, dança, tecido, lira entre outras atividades.

 

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido