InícioTeu VereadorGramado e CanelaEm bate-papo descontraído, senador Lasier Martins responde dúvidas dos Vereadores Jovens

Em bate-papo descontraído, senador Lasier Martins responde dúvidas dos Vereadores Jovens

Tempo de leitura: < 1 minuto

No sábado (06), o senador Lasier Martins (Podemos/RS), deu um show de espontaneidade e conhecimento ao conversar com os Vereadores Jovens da Câmara Municipal. O bate-papo organizado pela Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, que ocorreu na Sala VIP, foi descontraído e, ao mesmo tempo intenso. Além dos jovens, participaram os vereadores Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt, Volnei da Saúde, Dr. Ubiratã e Professor Daniel.

O encontro, que durou aproximadamente uma hora, teve início com a explicação sobre qual o papel do senador federal, bem como a importância da política na vida dos brasileiros. “É preciso cumprimentar pela iniciativa e, em segundo lugar constatar que estamos vivendo uma nova era. A era do interesse pela política. Durante décadas e décadas, os brasileiros não se acordaram para a importância da política que afinal é de onde advêm as administrações corretas, incorretas, com desvios ou com méritos”, explicou Lasier.

Para o parlamentar, a Escola do Legislativo é uma ferramenta de educação e preparação de futuros bons políticos. “Na medida em que as câmaras de vereadores, como é a Câmara de Gramado, estabelece e cria uma escola do legislativo, ela está ensinando e formando novos políticos. Isto é algo magnífico e extraordinário. Porque desde muito jovem está se preparando para futuro novos políticos e na própria casa onde eles vivem, pais e irmãos percebam que a política é muito importante”, destacou.

Lasier revela que os brasileiros estão cansados dos vícios da má política. “O Brasil está cansado de más políticas e estamos nesses últimos tempos estamos vivendo uma verdadeira evolução de costumes e atacando os vícios da política e nisso contribui muito uma Escola do Legislativo que temos em Gramado”, disse. “Para mim foi muito agradável. Eu diria que fizemos uma palestra com uma temperatura de 1º grau, mas o interesse deles é de 40º graus, e isto é saudável”, aponta.

Ao final do encontro, os Vereadores Jovens receberam das mãos do senador Lasier Martins um exemplar do livro “Constituição em Miúdos”.   

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido