CANELA – A Polícia Civil de Igrejinha, com o apoio de policiais da Delegacia de Gramado, prendeu, no final da tarde desta terça-feira (19), uma mulher, suspeita de ter participado da morte do canelense Lucas Fogaça, crime corrido no dia 12, na Serra Grande, em Igrejinha.
Naquela madrugada, por volta das 2h20, criminosos executaram com tiros de pistola 9m o Lucas Fogaça, 26 anos, e deixaram o corpo na estrada. O carro da vitima foi localizado queimado na cidade de Parobé.
Policiais do setor de investigação da Delegacia de Igrejinha tão logo foram informados do crime, compareceram ao local e iniciaram buscas por imagens que auxiliassem na investigação.
O provável trajeto utilizado pelos criminosos fez com que a Polícia Civil obtivesse imagens que culminaram com a identificação da mulher que acompanhava a vitima momentos antes do crime.
A suspeita, E.O.G (nome e idade não revelada pela polícia), era conhecida dos policiais civis de Gramado, os quais auxiliaram na investigação.
De acordo com o delegado substituto de Igrejinha, Gustavo Bermudes, o apoio da comunidade tem sido fundamental para as investigações, notadamente em virtude das imagens fornecidas, além disso, o intercâmbio de informação entre as delegacias e o profissionalismo dos policiais da delegacia de Igrejinha, os quais trabalharam de forma ininterrupta no fim de semana e feriado, a fim de prender um dos suspeitos do crime em uma semana.
As investigações continuam e a Polícia Civil buscará esclarecer a real motivação do crime, bem como outros indivíduos envolvidos.