REGIÃO – Policiais Civis da Delegacia de Igrejinha, com apoio dos policiais civis de Três Coroas, realizaram, na manhã desta quinta feira (5) cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Canela e Gramado e de duas prisões temporárias, decretadas de dois homens suspeitos de envolvimento em homicídio.
O crime foi praticado contra o morador de Canela, Lucas Fogaça, 27 anos, durante a madrugada do dia 12 de abril na estrada Serra Grande, interior da cidade de Igrejinha. A vítima foi executada com diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm e seu veículo posteriormente incendiado no bairro Caíque de Parobé.
Conforme informou o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela Delegacia de Igrejinha, por meio das investigações realizadas até o momento, foi possível identificar o envolvimento de quatro pessoas no crime, todas moradoras de Gramado e Canela.
A primeira prisão foi de uma mulher de 21 anos, a qual teve prisão decretada e foi capturada em Gramado no dia 19 de abril. A suspeita teve imagem captada por câmera de vigilância de um posto de combustível em Gramado na presença da vítima pouco antes da sua execução, tendo também sua presença sido verificada pelo trabalhos investigativos em outro posto de Parobé, próximo onde o veículo da vítima foi incendiado.
Na ocasião, ela estava acompanhada de outros dois homens que chegaram a pé com ela no estabelecimento. Ainda no posto de abastecimento de Parobé, foi possível verificar que momentos depois a mulher e os outros dois suspeitos embarcaram em um veículo Corsa de cor preto conduzido por um motorista que veio a lhes resgatar para a fuga do local em retorno à Serra.
O motorista do veículo que resgatou os suspeitos, bem como um dos homens que acompanhavam a mulher, foram presos na manhã de quinta-feira (5), ocasião em que o corsa, além de celulares, um revólver calibre 32 com munições respectivas e um simulacro de pistola também foram apreendidos.
O que diz a Polícia Civil
“A Delegacia de Igrejinha investiga, ainda, a motivação do crime, tendo sido constatado que os três homens e a mulher envolvida possuem antecedentes por tráfico de drogas, fato que justifica a violência com que o homicídio foi executado, mediante oito disparos de pistola calibre 9mm verificados pela perícia no corpo da vítima”, declarou Caliari.
O delegado Heliomar Athaydes Franco, titular da 2ª Delegacia Regional de Gramado, destacou a relevância das ações em combate a crimes de homicídios na região, e referiu que as buscas pelo indivíduo não localizado durante a operação de hoje e demais possíveis envolvidos não cessarão até o exaurimento de todos os trabalhos possíveis para a completa elucidação do crime.
Após a formalização das diligências na Delegacia de Igrejinha, os dois presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardarão a definição do presídio para onde serão encaminhados.