NOVA PETRÓPOLIS – O homem que matou a ex-companheira na localidade de Pinhal Alto, Nova Petrópolis, teria premeditado o crime. A informação foi dada elo delegado Camilo Pereira Cardoso, da DP de Nova Petrópolis, ao jornal O Diário. O ex casal estava em processo de separação e havia desentendimento entre os dois devido a casa e ao pagamento de pensão alimentícia. Mesmo sem antecedentes criminais, o homem tinha uma medida protetiva contra que, na teoria, o impedia de se aproximar da ex-companheira.
A vítima foi identificada como Rosane Marlise Birck Grorh, 37 anos. O crime aconteceu por volta das 7h, quando a mulher estava indo para o trabalho com a cunhada e foram surpreendidas pelo homem que cortou a frente do carro em que as mulheres estavam, um Cross Fox cinza, com um Ford Fiesta vermelho. O homem teria descido do carro e ido com uma marreta em direção ao carro da vítima, momento em que a cunhada gritou e fugiu para o mato, pedindo para a vítima fazer o mesmo. Sem tempo, a vítima ficou encurralada ainda no banco do motorista, quando foi agredida a golpes de faca e morreu no local. O homem fugiu a pé. A marreta e uma bainha de faca foram encontradas no local. A Polícia encontrou ainda o celular do suspeito destro do Ford Fiesta.
O caso é o segundo feminicídio na Região das Hortênsias e a quarta morte violenta em 2020. No primeiro dia do ano um jovem gramadense morreu em um acidente de trânsito em Tainhas. No dia 9 um sobrinho matou o tio, também em Gramado, após um desentendimento. No dia 11 uma mulher foi morta a tiros na entrada de um supermercado no Centro de Canela.