InícioSegurançaGramado e CanelaHomem é morto a tiros e BM prende suspeitos do assassinato

Homem é morto a tiros e BM prende suspeitos do assassinato

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – No começo da noite de domingo (20), a Brigada Militar (BM) foi chamada por populares que ouviram disparos de arma de fogo no bairro Palace Hotel, na rua Uruguai com a Minas Gerais.

Conforme informações da BM, quatro homens estavam em um veículo Corsa Classic, cor preta, e pararam no local onde começaram uma discussão. Em seguida, dois desceram do automóvel e os que permaneceram puxaram a arma e realizaram os disparos. Um foi atingido e ficou caído, o outro conseguiu correr e fugir.

Os policiais militares se dirigiram até o local e visualizaram o carro suspeito com placas de Gramado, iniciando perseguição pelas ruas da cidade, sendo que no caminho ainda jogaram a arma pelo caminho..

Na rua Júlio de Castilhos, na área central, os brigadianos conseguiram efetuar a abordagem e prisão da dupla. Com eles não foi encontrada a arma do crime.

Na sequência, um cidadão ligou ao 190 informando que havia encontrado um revólver no chão, na rua Gabriel de Moraes Velho, próximo ao Parque do Lago a seis quadras do local dos tiros. A arma estava com a numeração raspada.

A vítima de 25 anos, que ainda não foi identificada possuía antecedentes por furto, roubos e tráfico de drogas, foi alvejada com três tiros, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital de Caridade de Canela (HCC).

 

Os suspeitos do crime de 18 anos,  com antecedentes por furto, tráfico de drogas e suspeito de tentativa de homicídio e o outro de 19, com antecedentes por tráfico de drogas, foram presos em flagrante por homicídio doloso. Os nomes não forma informados pela Brigada Militar.

A vítima de 18 anos, que escapou dos criminosos, foi abordada e confirmou o fato. Capitão Jorge Mascarin, comandante da BM de Canela, destaca a dedicação dos policiais militares nas ações. “Importante citar a prevenção de crimes, como ocorreu em frente ao Presídio de Canela, onde indivíduos armados foram presos próximo a saída do semiaberto, assim como as inúmeras prisões na repressão a crimes, como a que ocorreu hoje, em que as guarnições conseguiram fazer a prisão tão logo o crime ocorreu, de indivíduos que há suspeitas de estarem envolvidos em outros homicídios. Com esta ação a Brigada Militar frea este tipo de ação violenta”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido