InícioSegurançaGramado e CanelaFeminicídio: investigação aponta para crime passional

Feminicídio: investigação aponta para crime passional

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Roselane Cândida da Silva, 45 anos, foi cruelmente assassinada sábado passado no centro da cidade. Ela estava caminhando pela avenida Júlio de Castilhos ao lado do seu companheiro e quando chegava em frente de um supermercado foi atacada a tiros por Manoel Adelar da Silva, 63 anos. Ele estava armado com um revólver calibre .32.

 

Roselane foi atacada quando chegava a um supermercado no centro da cidade

Roselane tentou correr para dentro do mercado, mas foi atingida e caiu. Seu companheiro a puxou por um braço arrastando-a pelo chão para trás dos caixas. Manoel se aproximou de Rose e ainda disparou mais duas vezes contra as costas da vítima. Em seguida ele guardou o revólver na cintura e saiu do local. Poucos minutos depois, o autor dos disparos foi encontrado caído próximo a escola Danton Corrêa com marca de um disparo na cabeça.

Roselane foi socorrida e levada para o Hospital de Caridade de Canela, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde.Ela era natural de São Francisco de Paula e viveu muitos anos no bairro Santa Marta, de onde conhecia Manoel. Há alguns meses havia se mudado para o bairro Vila Boeira, onde morava com seu esposo. Ela tinha um filho de 26 anos.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias e motivações do crime. O Jornal Integração conversou o delegado Gustavo Barcelos, que está liderando a investigação por conta das férias do delegado de Canela. O trabalho investigativo ainda não está concluído, mas o que foi apurado indica que foi passional.

“Nossa investigação focou em desvendar a motivação dos fatos e avançamos muito nesse sentido, mas ainda não está finalizado. O que podemos abrir é que temos provas robustas de motivação passional”, explicou Barcellos.

Sobre a vítima estar sendo perseguida pelo autor dos disparos, o delegado confirmou que houve um registro na Brigada Militar no dia 23 de dezembro e que a Delegacia não foi procurada para o registro. “Neste registro, infelizmente a vítima deixou de informar detalhes extremamente importantes para nossa avaliação dos fatos. Pelo que estamos apurando agora, houve uma omissão de informações”, observou Barcellos.

 

Autor comete suicídio– Assim que saiu do mercado, Manoel Adelar da Silvafoi até o Morro da Cruz, na rua Borges de Medeiros, esquina com a Sete de Setembro, e cometeu suicídio com um tiro na cabeça.

Manoel atirou quatro vezes contra sua vítima

Manoelão, como era conhecido, era servidor de carreira na Prefeitura de Canela e se aposentou recentemente após 35 anos de serviços prestados junto ao Poder Público. No último período como servidor, Manoel estava lotado na Secretaria de Obras. “A gente não consegue entender como ele pode ter feito uma coisa dessas. Ele era um cara tranquilo, nunca deu problema”, descreveu um servidor que foi colega de Manoel na Secretaria de Obras.

A família de Manoelão acredita que ele pudesse estar com algum grau de depressão. “A família chegou a conversar com ele e tentamos levá-lo ao médico, mas ele não aceitava”, relatou uma familiar.

“Estávamosmuito preocupados. Mas continuava sendo um bom marido para minha mãe e ótimo avô para minhas filhas, inclusive, chegou a brincar com a Mel, minha filha de 4 anos, um dia antes. Nunca pensamos que ele faria algo assim”, complementou.Manoel morava no bairro Santa Marta com a esposa, tinha três filhos e quatro netos. Ele não tinha qualquer antecedente criminal.

Este foi o primeiro crime violento em Canela neste ano, configurado como feminicídio. Em 2019 não houve nenhuma morte deste tipo na cidade. Em 2018 foram três casos.

 

Créditos: Reprodução

 

Sobrinho mata o tio após discussão banal

GRAMADO – O primeiro homicídio da cidade neste ano teve origem em uma briga familiar. De acordo com a Brigada Militar, houve uma discussão entre José Fogaça, 52 anos, e seu sobrinho de 31 anos.

Após o bate-boca o rapaz teria partido para cima de Fogaça armado com um facão e uma machadinha desferindo golpes contra ele. Um dos golpes decepou a mão de Fogaça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Miguel com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

O crime ocorreu por volta de 21h20 de quinta-feira (9), no terreno onde ambos moravam na rua Padre Scholl, bairro Piratini. O autor do crime foi detido em flagrante pela Brigada Militar no local onde houve a briga.

O delegado Gustavo Barcellos, que chefia as investigações, informou que houve uma discussão entre as partes e que a motivação foi fútil, explicando que a vítima teria um veículo e que teria pedido para o sobrinho fazer algum tipo de reparo, houve um desentendimento com ameaças e briga.

 

O autor do homicídio possui antecedentes por posse de drogas, enquanto que a vítima já havia sido fichada por lesão corporal e ameaça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido