GRAMADO – A dupla flagrada em um vídeo de uma câmera de segurança de um museu furtando um veículo foi presa na semana passada. A prisão é resultado de uma força-tarefa realizada pela Polícia Civil de Gramado com apoio dos reforços da Operação Serra e de órgãos policiais da 3ª DP Regional Metropolitana, com sede em São Leopoldo. Os suspeitos possuem inúmeros antecedentes policiais, em especial por furto em veículo, com passagem pelo sistema prisional. Após os trâmites legais eles foram recolhidos ao sistema carcerário.
A polícia cumpriu mandado de prisão preventiva contra os suspeitos. Um deles foi preso em São Leopoldo e outro em Sapucaia do Sul. Além disso, foi cumprido mandado de busca e apreensão nas residências dos mesmos. Nos locais foram apreendidos inúmeros objetos de valor sem procedência comprovada. A suspeita é que os objetos são produtos de crime. Entre os objetos foi encontrado um talão de cheques que a Polícia apurou ter sido furtado do interior de um veículo em Caxias do Sul.
A Polícia Civil acredita que a dupla esteja envolvida em diversos furtos em veículo como o flagrado nas imagens que ganharam as redes no ano passado. No Facebook do Jornal Integração o vídeo passou das 29 mil visualizações. “A Polícia Civil também ressalta se tratar de prisões muito importantes, sobremodo porque esse tipo de crime, ainda que cometido sem violência ou grave ameaça a pessoa, é o que mais frequentemente atinge o turista que visita Gramado, o que gera reflexos na imagem da principal atividade econômica do município”, avalia o delegado Gustavo Barcellos em nota encaminhada a imprensa.
INVESTIGAÇÕES CERTEIRAS – No ano passado a Polícia Civil teve bons resultados no setor de investigação. Uma delas resultou na histórica apreensão de mais de 500 rodas (roda, pneus ou estepes) em uma loja em Novo Hamburgo. Desta apreensão, dezenas foram identificados com furtados e restituídos às vítimas.
ELOGIOS AO MP E PJ – A Polícia Civil elogiou o trabalho do Poder Judiciário e do Ministério Público de Gramado. “Também se ressalta a presteza e comprometimento do Poder Judiciário e do Ministério Público de Gramado no exame e deferimento das medidas cautelares necessárias à repressão ao crime”, disse o delegado.