InícioSaúdeGramado e CanelaSaiba os horários de vacinação contra covid-19 e outras doenças em Gramado

Saiba os horários de vacinação contra covid-19 e outras doenças em Gramado

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Mais 530 idosos entre 73 e 79 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em sistema drive-thru realizado no sábado (20). A Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde montou uma estrutura no Expogramado e mobilizou várias equipes para realizar a vacinação.

“Foi com grande desapego e união dos profissionais da saúde que conseguimos realizar a ação e levar a imunização a mais idosos”, comenta o prefeito Nestor Tissot.

Semanalmente, a Prefeitura de Gramado divulga o vacinômetro com a atualização do número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade. Até o momento, 3.961 doses foram aplicadas. São 1.628 doses em profissionais da saúde e 2.333 doses em idosos, na soma da primeira e da segunda dose. A expectativa é que nesta terça-feira (23), Gramado receba novas doses da CoronaVac distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Vacinação contínua na UBS Floresta e ESF Várzea Grande

Seguindo o calendário de vacinação do Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19 do Governo Federal, a Prefeitura de Gramado segue vacinando os idosos com 73 anos ou mais na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família, da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A imunização para a Covid-19 ocorre somente na parte da manhã.

A Secretaria de Saúde lembra ainda, que a imunização de rotina em crianças e adultos está ocorrendo normalmente nas salas de vacinação da UBS do bairro Floresta, ESF Vila Olímpica, Centro Municipal de Saúde (Postão), somente à tarde, e na ESF Nailor Balzaretti, no Pórtico II, nos turnos manhã e tarde. Às quartas-feiras, no turno da tarde, a sala de vacinação da UBS Floresta está destinada a vacinação dos recém-nascidos.

Já a vacinação para profissionais da área de saúde e bombeiros vai ocorrer no Centro Municipal de Saúde, somente na parte da manhã. Em virtude da necessidade de remanejamento de profissionais, a sala de vacinação da Estratégia Saúde da Família do bairro Jardim está fechada temporariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido