Início Saúde Gramado e Canela Mais de 1490 pessoas vacinadas desde o início da campanha contra o...

Mais de 1490 pessoas vacinadas desde o início da campanha contra o sarampo

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – Gramado e Canela contabilizaram cerca de 1490 pessoas vacinadas desde o início da campanha contra o sarampo no dia 10, segundo as secretarias de saúde dos municípios.

Em Canela, das cerca de 900 pessoas que procuraram as unidades básicas de saúde, apenas 38 pessoas se imunizaram contra o sarampo, enquanto 289 receberam doses contra a febre amarela. "A maioria dos casos se resumiu mesmo à adequação de calendário vacinal", explica a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, da Vigilância Epidemiológica local.

Já em Gramado, somente 99 pessoas fizeram a vacina contra o sarampo. No total, 599 pessoas buscaram as salas de vacina para garantir a sua imunização também contra outras doenças.

A Campanha Nacional contra o Sarampo segue até 13 de março. As doses são aplicadas em cinco das seis unidades básicas de saúde de Canela: a dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, além do Centro Materno Infantil, no Centro. Em Gramado, os atendimentos estão concentrados na Unidade Básica Centro, Unidade do Caic, Estratégia Saúde da Família do Pórtico e Estratégia Saúde da Família da Várzea Grande.Embora o público-alvo seja entre 5 e 19 anos, qualquer pessoa pode se vacinar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido