InícioSaúdeGramado e CanelaCREAS atendeu cerca de 90 pessoas em situação de rua em 2019

CREAS atendeu cerca de 90 pessoas em situação de rua em 2019

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) atendeu, em 2019, cerca de 90 pessoas em situação de rua. O número foi divulgado pela Prefeitura. A secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, destaca que a comunidade de Gramado é sempre prestativa e sensível à situação de rua e pede colaboração e paciência de todos. “Pedimos compreensão e que a comunidade continue colaborando com nosso trabalho, principalmente em casos que possam persistir por um período maior. Em alguns casos, o cidadão deseja continuar na situação de rua e não usamos nenhum tipo de força ou outros meios que possam denegrir um ser humano”, explica.

DE VOLTA PRA CASA – O CREAS também auxilia em acolhimentos, que conta com um convênio para abrigamento temporário e disponibiliza passagem de ônibus intermunicipal. Através do convênio do Programa Bom Samaritano no CRERH, foi utilizado 1.150 pernoites, entre 2017 e 2019, para pessoas em situação de rua.

Houve ainda dois casos de cidadãos que permaneceram por seis meses acolhidos até finalizar atendimento. Um deles foi levado para São Paulo, onde tem família que o procurava por mais de 20 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido