Início Notícias Saúde Coletivo de arquitetura beneficia hospital de Caxias

Coletivo de arquitetura beneficia hospital de Caxias

Tempo de leitura: < 1 minuto

Projeto de um dos ambientes em construção na instituição caxiense (Reprodução Coletivo Arquitetos Voluntários)

Mais um hospital gaúcho receberá a ação do coletivo Arquitetos Voluntários. O Virvi Ramos, de Caxias do Sul, terá dois ambientes de descompressão doados pelo grupo aos profissionais de saúde. O local já tem projeto de revitalização e construção de áreas em andamento. Na cidade, ganhou a parceria da arquiteta Adriane Karkow, que reuniu um time de profissionais locais para colaborar na primeira iniciativa do coletivo fora de Porto Alegre e Região Metropolitana.

Unindo-se ao grupo, os arquitetos Janete Dariva, Thaís Suzin, Tagir Fattori e Débora Mensch auxiliarão na construção de salas de descanso com copa acoplada em dois ambientes de 18 m² cada. Um dos espaços já tem banheiro incorporado, que será reformado pelo coletivo.

Cleciane Doncatto Simsen, diretora executiva do Hospital Virvi Ramos, assinala que os novos espaços doados pelo grupo trarão benefícios em meio a um ambiente de tensão em função da pandemia de coronavírus. “Neste momento, em que quase todas as empresas estão focadas em estruturar equipes, adquirir insumos e equipamentos e definir protocolos de atendimento, parabenizo o grupo voluntários pela iniciativa. No cenário atual, não teríamos condições de investir em um ambiente assim, diferenciado”, observa.

Arquiteto em Porto Alegre e mentor do projeto no hospital Virvi Ramos, Marcelo Minuscoli acrescenta que o objetivo do coletivo é atingir o maior número possível de hospitais. Mas alerta para a responsabilidade da ação e do pouco tempo para projetar e implantar esses espaços. O grupo está organizando uma força tarefa para construir espaços temporários e definitivos de descompressão para profissionais da saúde de hospitais públicos de Porto Alegre, Região Metropolitana e Serra Gaúcha. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para aqueles que estão trabalhando no combate ao Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido