InícioSaúdeGramado e CanelaBanco ortopédico e Projeto Rafaela: conheça o novo espaço do Rotary

Banco ortopédico e Projeto Rafaela: conheça o novo espaço do Rotary

Tempo de leitura: < 1 minuto

Gian Wagner

[email protected]

 

GRAMADO – O Rotary Club de Gramado inaugurou na tarde desta quarta-feira (18), o Banco Ortopédico. O espaço fica em uma sala na Rua São Pedro, aos fundos do Museu Hugo Daros. O espaço foi cedido pela Prefeitura e estava sem uso há dez anos.

O Banco Ortopédico disponibiliza equipamentos como cadeiras de rodas, muletas e botas ortopédicas às pessoas necessitadas em tratamento. O presidente do Rotary, Alaôr Bazzan Simões, destacou os apoios que recebeu de empresas para recuperar e adequar o prédio e dos clubes de serviço Lions e Orbis com doações de equipamentos, viabilizando o projeto. “Grande alegria neste momento tão importante para nossa comunidade”, disse. A proposta do Rotary é manter o banco adquirindo equipamentos com recursos próprios e através doações.

 

PROJETO RAFAELA – O Projeto Rafaela também irá ocupar o espaço. Este projeto, que emocionou o presidente Alaôr em seu discurso, parte de uma mulher que tinha o sonho de ser mãe e quando perdeu o neném resolveu fazer roupinhas de bebês para doar a mamães carentes. Estas peças também estarão disponíveis no local e a ideia do Rotary é ampliar o projeto no ano que vem para atender idosos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido