CANELA – O secretário de Obras, Velhinho Pinto, pediu exoneração do cargo na manhã de hoje, sexta-feira (15). A informação foi confirmada por diferentes fontes ao Jornal Integração.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para confirmar oficialmente a saída e aguarda posicionamento. Velhinho também foi procurado e respondeu:
“Sim, solicitei meu afastamento, minha participação sempre foi no sentido de colaborar, mas outras formas de solução aos problemas da infraestrutura da cidade são priorizadas, o que é natural numa gestão coletiva. Gostaria de reafirmar meu apoio ao prefeito Gilberto Cezar, a cidade vive novos e bons momentos. Sigo à disposição para contribuir de outras maneiras. Desejo sucesso à equipe na continuidade das ações.”
O prefeito Gilberto Cezar, em contato com a reportagem, afirmou que ainda não há um nome definido para substituir Velhinho.
“Não tem nome ainda. Irei exonerar ele e depois vou definir isso. Tem vários nomes cotados, que estão querendo, currículos sendo enviados”, disse o prefeito.
Velhinho ocupava o cargo desde o início da gestão do prefeito Gilberto Cezar, em janeiro de 2025, sendo responsável pela coordenação de serviços e obras públicas no município. Ele é o segundo secretário que pede exoneração do cargo, juntando-se ao ex-secretário de Turismo, Rafael Carniel.