InícioPolíticaGramado e Canela“Nós queremos esclarecer. Não vamos pré-julgar”, afirma ex-prefeito ao defender CPI

“Nós queremos esclarecer. Não vamos pré-julgar”, afirma ex-prefeito ao defender CPI

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Com intuito de esclarecer os fatos, o vereador de oposição e ex-prefeito, José Vellinho Pinto (PDT), destaca a importância de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar com profundidade a Operação Cáritas da Polícia Civil, que culminou em prisões preventivas e afastamento de agentes públicos na semana passada.

Ele concedeu entrevista ao jornalista Lucas Brito, no programa Fim de Tarde da rádio Integração Digital sexta-feira (12). “Eu tenho expectativa favorável. Eu acredito que a CPI vai sair. Tivemos um problema muito sério que precisa ser passado a limpo. Levando em conta que temos um prefeito que fez 80% dos votos e conquistou a confiabilidade da população, que merece uma explicação. Mas, não devemos fazer pré-julgamentos sobre o prefeito. Além disso, os eleitores, muitos que votaram nele (Constantino Orsolin) estão se sentindo traídos. É possível perceber isso pelas redes sociais”, disse Vellinho.

O bate papo também contou com a presença do advogado criminalista, Márcio Seabra. Segundo ele, é preciso entender como funcionam os trâmites legais. “Foi solto, não significa que foi inocentado. A prisão é o último dos últimos recursos. Todos que estão sendo julgados têm o direito de se defender e responder em liberdade desde que isso não prejudique o processo. Vale ressaltar que este é um processo que vai demorar um pouco devido a sua complexidade”, explicou.

Ainda, o vereador José Vellinho Pinto destacou uma preocupação. “Tenho observado com tristeza um certo medo por parte da população no momento de fazer uma denúncia. É muito importante que as pessoas denunciem as irregularidades. Além disso, o maior empregado do povo de Canela é o prefeito. Se o grupo que ele montou já tem 40 denunciados, que ele troque”, afirmou o vereador.

Confira a entrevista na íntegra no link abaixo. Pelo celular basta clicar em OUVIR NO NAVEGADOR

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido