InícioPolíticaGramado e Canela‘Me afasto da vida pública, mas de forma momentânea’, diz Joãozinho Silveira...

‘Me afasto da vida pública, mas de forma momentânea’, diz Joãozinho Silveira em carta de renúncia

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Já comunicada à Câmara de Canela, a renúncia de Joãozinho Silveira (MDB) ao cargo de vereador foi oficializada na terça-feira (27), por meio de documento protocolado na Casa. No texto, o parlamentar alega motivos pessoais e jurídicos para deixar o cargo de forma “irrevogável e irretratável”.

Confira a seguir a íntegra da carta de renúncia entregue por Joãozinho Silveira:

CARTA DE RENÚNCIA – JOÃOZINHO SILVEIRA (MDB)

Na oportunidade em que o cumprimento, e assim com base no disposto no inciso II do art. 20 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Canela, e na forma do previsto no art. 22 do mesmo regramento institucional, venho por este documento formal e solene, tal como exige o Regimento Interno, apresentar e comunicar minha RENÚNCIA ao mandato de vereador, que alcançado foi no pleito municipal de 2024, em caráter irrevogável e irretratável.

Justifico, e assim indico, que a minha renúncia ao mandato de vereador desta Casa de Leis, além da motivação de ordem personalíssima, preponderantemente apresentada para me possibilitar o pleno exercício da ampla defesa e contraditório junto ao Poder Judiciário Estadual, assim me dando a tranquilidade de responder ao processo – já de conhecimento da comunidade –, de uma forma totalmente dissociada da política local, e com a certeza de que ao final a justiça há de prevalecer e assim mudando minha condição de acusado para vítima.

Me afasto hoje da vida pública, mas de forma momentânea, pois tenho plena confiança da justiça dos homens em relação ao fato que nesta respondo, e assim tão somente deixando o Poder Legislativo Municipal para que não haja mais qualquer interferência de um Poder ao outro, e vice-versa, afastando tanto o prejuízo à minha defesa como também os efeitos nocivos que recaíram de forma leviana sobre esta Casa de Leis.

Deixo aqui consignado de minha sempre gratidão aos servidores desta Casa, os quais sempre atenderam com empenho e zelo os pedidos deste renunciante, e aos Vereadores da presente legislatura, que tenham sucesso em seus mandatos, sempre com a proteção de Deus, e para que não caiam em assacadilhas e armadilhas, evitando também serem passíveis de injustiças.

Devo registrar, também, minha plena confiança, agora, em minha absolvição judicial, razão pela qual quero, desde já, agradecer aos meus eleitores, e grande parte da comunidade canelense, que tendo visto o trabalho por mim desempenhado na vida pública, continuaram a confiar em minha conduta e nos benefícios que trouxe à população, especialmente àquela camada menos privilegiada e desassistida.

Não posso deixar de destacar aqui, e pela importância na minha vida, o apoio que venho recebendo da minha família – minha esposa Débora, meus filhos João Wictor e Ana Laura – e agora com a alegria pela chegada do meu neto, João Gabriel, que de forma incondicional e sem medir esforços para me apoiar estão sendo o meu sustento e ponto de equilíbrio, também neste momento, a quem rendo aqui todas as minhas homenagens, e ainda ao aspecto da minha saúde bastante debilitada que está.

Agradeço aos meus familiares e amigos, que sempre estiveram ao meu lado, tanto nos momentos de conquista em prol da comunidade, como também na tomada desta difícil e singular decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido