InícioNotíciasPolíticaMBL Caxias defende redução nos subsídios dos vereadores

MBL Caxias defende redução nos subsídios dos vereadores

Tempo de leitura: < 1 minuto

Grupo pondera que valor poderia ajudar nas medidas de prevenção ao novo coronavírus (Foto Marcelo Rech, Divulgação)

O MBL-RS protocolou ofício na Câmara Municipal em que defende a redução dos subsídios dos vereadores e destinação do valor para ações de combate à Covid-19. O documento foi entregue ao presidente do Legislativo, Ricardo Daneluz, por Cainan Sardelic, coordenador municipal do MBL-RS, e Michel Pillonetto, porta-voz municipal do MBL-RS. O subsídio mensal bruto de um vereador caxiense é de R$ 10.607,83, sem direito a um terço de férias e 13º.

No encontro, o presidente comunicou que, nos próximos dias, o assunto será levado para avaliação da Mesa Diretora. Daneluz reiterou algumas das medidas já tomadas pelo Parlamento local a fim de minimizar prejuízos sociais e econômicos, a partir da Covid-19, como o repasse ao Executivo de R$ 2 milhões para aplicação na saúde. Os recursos provêm dos duodécimos, repasses mensais da Prefeitura à Câmara, como determina a Constituição.

Daneluz também informou que tramita na Casa projeto de lei protocolado pela Mesa Diretora em 2 de março passado, que congela o atual subsídio dos vereadores para a Legislatura de 2021 a 2024. Citou a economia geral para manter repasses mensais à Prefeitura até o final do ano para uso na saúde local; suspensão por três meses da concessão de diárias e transportes aos parlamentares; e estudo de reforma administrativa da Câmara a ser protocolado até o fim do mês de abril.

O Legislativo segue com campanha de coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As doações são recebidas na sede do Legislativo, na Rua Alfredo Chaves, 1.323, Bairro Exposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido