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Marcopolo lança ação em favor do turismo

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Para fomentar a retomada dos destinos turísticos de todo o país após a pandemia da covid-19, a Marcopolo S.A., com o apoio do Sebrae, lançou o Movimento Viaje pelo Brasil. Por meio da plataforma www.movimentoviajepelobrasil.com.br, pequenos e médios empreendedores do setor podem se cadastrar gratuitamente para que seus negócios ganhem visibilidade junto aos turistas de todo o país. Eles também terão acesso a vários cursos de capacitação e informações sobre os protocolos de biossegurança para exercerem as suas atividades neste novo cenário e aprimorarem a experiência de seus clientes.

Podem se cadastrar negócios relacionados ao turismo de qualquer região e variados segmentos, como hotéis, restaurantes, pousadas, agências de viagem, guias de turismo, transportadoras, serviços de traslados, vendedores de produtos típicos regionais, artesãos e startups, entre outros. Após a consolidação dos cadastros, a plataforma será lançada como um amplo guia dos destinos e roteiros brasileiros, com o diferencial de consolidar uma grande diversidade de serviços de interesse dos turistas em um único portal. Cada destino turístico terá a sua página, bem como os empreendedores cadastrados. A iniciativa não tem fins lucrativos, portanto, a plataforma não comercializará produtos ou serviços.

A proposta é oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de turismo nacional para contribuir com a retomada econômica, sempre respeitando as diretrizes das autoridades sanitárias. O Movimento Viaje pelo Brasil terá a participação de outras empresas com o mesmo objetivo de fomentar o turismo brasileiro, a serem anunciadas numa próxima etapa.

Rodrigo Pikussa, diretor de Operações MI & Marketing da Marcopolo, assinala que a pandemia alterou as dinâmicas do turismo, trazendo incertezas para o setor que representou 8% da economia brasileira. “O Movimento Viaje pelo Brasil chega para oferecer suporte ao desenvolvimento de pequenos negócios que, mais do que nunca, precisam de visibilidade e apoio na retomada das atividades. Além disso, a iniciativa entrega um serviço atualizado, confiável e gratuito ao turista brasileiro. Com a união desses dois grupos, promovemos o redescobrimento do Brasil por meio do turismo, sobretudo em curtas distâncias”, comenta.

De acordo com levantamento feito pelo movimento, com a proximidade do verão, a tendência é que as atividades turísticas retomem em fases. Primeiro, o turismo de proximidade, onde turistas buscam destinos perto da cidade em que moram; depois, o nacional e, nas próximas etapas, o de negócios e o internacional, que deve ser o último a se recuperar, por depender de uma série de medidas, protocolos e regulamentação para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

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