Início Notícias Gramado promove barreiras sanitárias

Gramado promove barreiras sanitárias

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Os principais acessos ao município de Gramado registraram barreiras sanitárias neste sábado, dia 9, a fim de auxiliar no controle e fiscalização do cumprimento das normas de distanciamento controlado. A ação aconteceu com profissionais das Secretarias Municipais da Saúde e de Trânsito e Mobilidade Urbana, visando maior segurança em saúde tanto para os moradores, quanto para os visitantes. O objetivo da atividade é evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).
As barreiras sanitárias têm o intuito de informar os visitantes sobre a situação na cidade. Na abordagem, profissionais de enfermagem entrevistam os ocupantes dos veículos, questionando sobre a procedência deles, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias, se tiveram contato com uma pessoa que teve coronavírus, entre outras perguntas. Além da entrevista é feita a medição de temperatura com um termômetro infravermelho que faz a aferição na testa. Quem apresentar temperatura superior a 37,8 será encaminhado a atendimento médico.
As pessoas são orientadas, também, a usarem máscara em locais públicos, fazerem a higienização recorrente das mãos com álcool gel, além de evitarem aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido