REGIÃO – Acompanhado de amigos e familiares que fez pelos rodeios no Rio Grande do Sul e Brasil. Assim foram as últimas homenagens prestadas para Jonas Vargas, o Diamante Negro, 38 anos, sua esposa Leidi Camello (Lita), 37 anos, seu filho Diego de 8 anos, a mãe Joana de 67 anos e a sobrinha Kauany, 14 anos.
Cerca de 150 cavalarianos partiram da sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência, no Parque de Rodeios do Saiqui, em cortejo de cavalarianos acompanhando o translado dos corpos até o Cemitério Municipal para a despedida da família que morreu de forma trágica, em acidente ocorrido na manhã de quinta-feira (5) na ERS-235, entre São Francisco de Paula e Canela, próximo do Parque Mátria (Parque das Flores).
Na frente do cortejo, um carro de som com a música de Teixeirinha “Tropeiro Velho”, era seguido pelos cavalarianos pela ERS-235, e logo atrás os carros da funerária levando os cinco corpos para o sepultamento no Cemitério Municipal.
Integrantes do Piquete de Laçadores Sinuelo de São Chico, de São Francisco de Paula, compareceram para homenagear a família. Morador da localidade do Cerrito, interior do município, Fábio Fogaça emocionado foi econômico nas palavras e lembrou do amigo Jonas Vargas.
“Tu chegar e deparar com cinco corpos, um do lado do outro. Não tem explicação. Tenho a imagem de um homem sempre alegre, amigo de todos, uma pessoa, humilde um companheiro de verdade”, disse Fogaça na despedida do amigo conhecido como Diamante Negro.
Texto: Tiago Manique – [email protected].
Abaixo o cortejo de despedida de Jonas Vargas e família, que partiram do Parque de Rodeio do Saiqui até o Cemitério Municipal.
LEIA TAMBÉM














Tristeza…que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos,. triste 😢😢😢😢
Muito triste não conhecia mas meu filho é minha nora eram amigos deles, chorei olhando o vídeo😭😭