GRAMADO – Os moradores e visitantes devem se preparar para mais um período de intensas obras de infraestrutura em 2025. O cronograma de intervenções, que inclui a ampliação da rede de gás natural, promete modernizar a cidade, mas também pode impactar temporariamente o trânsito em algumas regiões. Canela também terá obras em algumas vias.
A Sul Gás divulgou a programação das obras, sujeita a mudanças conforme as condições climáticas e necessidades do município. Acompanhe as principais intervenções planejadas:
Fevereiro/2025
- Rua Coberta, bairro Centro
- Ruas João Alfredo Schneider e Piratini, bairro Planalto
Março/2025
- Ruas João Alfredo Schneider e Piratini, bairro Planalto
- Rua Artur Reinheimer, bairro Carniel
- Ruas Paul Harris, Prefeito João Alfredo e Agente Ernesto Dornelles, bairro Vila Luiza, Canela
- Rua Ângelo Bisol, bairro Planalto
- Ruas Garibaldi e João Petry, bairro Belvedere
- Rua FGBier, Jardim Secreto
Abril/2025
- Rua FGBier, Jardim Secreto
- Ruas Paul Harris, Prefeito João Alfredo e Agente Ernesto Dornelles, bairro Vila Luiza, Canela
Expansão da Sulgás avança na Serra Gaúcha
Desde 2023, a Sulgás vem investindo na ampliação da rede de gás natural na região das Hortênsias, com um investimento inicial de R$ 40 milhões na implantação de 35 km de dutos a partir do município de Igrejinha. Em 2025, estão previstos mais seis quilômetros de extensão na região, sendo quatro deles em Gramado, com um investimento de R$ 5 milhões.
O trabalho da Sulgás ocorre em sintonia com a prefeitura para minimizar impactos na rotina local e no setor turístico. A empresa também consolidou sua presença na cidade com a inauguração, há um ano, de um espaço no Vita Boulevard, na rua Euzébio Balzaretti. O local está aberto ao público para esclarecimento de dúvidas sobre o gás natural e suas vantagens.
Sustentabilidade e transição energética
A transição para o gás natural é uma das apostas da Sulgás para reduzir emissões de gases poluentes e melhorar a mobilidade urbana. Um dos exemplos dessa mudança é o Hotel Fioreze, o primeiro de Gramado a substituir o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e a caldeira a diesel pelo gás natural, contribuindo para uma matriz energética mais limpa.













