REGIÃO – Seja para os apaixonados de primeira viagem, seja para aqueles com muitos anos de aliança no dedo, o Dia dos Namorados não passa despercebido no calendário dos românticos. No entanto, o grande dilema do 12 de junho é: onde comemorar o amor?
Por entre vinhedos, aroma de chocolate derretido e o friozinho gelado na ponta do nariz, a Serra vira um verdadeiro cenário de cinema para receber os casais na data com fondue, vinho, passeios históricos ou gestos simbólicos.
- Fondue à luz de velas
O clássico da serra gaúcha não poderia estar de fora do roteiro para um jantar romântico. Uma sequência completa de fondue — queijo, carne e chocolate — aquece todos os corações entre uma garfada e outra.
Alguns restaurantes ainda capricham no clima: luz baixa e trilha sonora romântica preparam o ambiente para receber os pombinhos.
Uma dica é reservar com antecedência, para não correr o risco de ficar esperando um lugar vago em uma fila grande.
- Piquenique no Lago Negro
Uma toalha xadrez estendida sobre a grama verde e uma cesta recheada com frutas frescas, pães artesanais e chocolates: às vezes, é só disso que se precisa para um piquenique perfeito no Dia dos Namorados.
Um cantinho ao sol que aquece o corpo no frio da serra, enquanto os pedalinhos desfilam pelo Lago Negro, compõe uma paisagem linda para celebrar a data.
📍 Rua A. J. Renner – Bairro Lago Negro, Planalto, Gramado
- Café na Rua Coberta
Escolha um café bonito, peça um chocolate quente cremoso ou um cappuccino com chantilly, e aproveite a rua mais famosa da cidade caminhando ao lado do seu par.
📍 Rua. Me. Verônica, 30 – Centro, Gramado
- Vale dos Vinhedos
Localizado no Nordeste do Rio Grande do Sul, ainda na região serrana, o Vale dos Vinhedos abrange os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.
Aproveite para visitar vinícolas, participar de degustações de vinho e experimentar rótulos premiados.
A região ainda oferece restaurantes, queijarias e hotéis, caso o casal opte por passar mais de um dia no local.
- Fonte do Amor Eterno
Pode até parecer clichê para alguns, mas a tradicional foto em frente à Fonte do Amor Eterno é parada obrigatória no passeio por Gramado.
Entre juras e sorrisos, o local convida os casais a selar o amor com um cadeado gravado com seus nomes — um símbolo romântico que fica ali, preso à grade.
📍 Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro, Gramado