InícioGeralGramado e CanelaPergunta ao leitor - As faixas de segurança na Gramado-Canela (ERS-235) trazem...

Pergunta ao leitor – As faixas de segurança na Gramado-Canela (ERS-235) trazem mais segurança ou mais perigo?

Tempo de leitura: < 1 minuto

A reportagem do Jornal Integração está realizando uma pesquisa para que motoristas e pedestres explanem sua opinião sobre as faixas de segurança instaladas na Gramado-Canela (ERS-235). Você, motorista, respeita as faixas para que os pedestres atravessem ou segue direto?

Vários engavetamentos já foram registrados nos locais onde as faixas estão situadas.

14 COMENTÁRIOS

  1. Uma verdadeira bobagem… não sei como uma pessoa em sua plena consciência tem uma ideia dessas…um absurdo…sem noção…uma falta de respeito..

  2. Acho ótimo!!! Tenho TAG nos meus dois veículos!!! Todo Brasil tem cabine reservada pra quem PAGA por esse serviço… sim pagamos mensalidade pra ter cabine liberada… evitamos fila, troco e demanda de serviço para nosso atendimento!!! Então se em todo território nacional é assim, porque em Gramado tem que ser diferente?
    Cabine separada sim!!!!

  3. A opção da via fácil “Sem Parar” tem que ter por que existem pessoas que usam e é um direito delas, porém o pedágio teria que colocar placas mais visíveis para que as pessoas não entrem errado na via fácil e gerem mais transtorno. O mais importante seria o pedágio aumentar as vias de cobrança físicas onde recebem em dinheiro, principalmente em épocas de forte ocupação da Serra.
    Pergunta? O pedágio tem alguma resposta sobre os engarrafamentos, afinal eles que tem que resolver esta situação porque o contribuinte “pagante” precisa ter esta sensação de que algo vai ser feito.

    Nasci em Gramado, cresci em Canela e minha família é de São Francisco este é o resumo que um usuário de todas as praças de pedágio como eu pensa.

  4. O serviço de Tag é realizado através de pagamento mensal! Em qualquer praça de pedágio existe cabine destinada a quem paga para utilizar o serviço, sendo correto que exista cabine para isso, porém em nossa região a concessionária responsável, não se preparou da maneira correta para a prestação do serviço!

  5. Deve ser assim, se a cabine raramente tem fila é porque o sistema é rápido e eficiente, e estes carros não devem ir para as demais cabines evitando aumentar as filas delas. Se não for exclusiva não faz sentido ter e acabará tendo filas nela. Então que todas as cabines sejam tanto para quem tem Tag como para quem paga na hora e, assim, filas maiores para quem tem Tag e igualmente para quem paga na hora.

  6. Muito bom. Deveria existir a mais tempo. Se o fluxo foi prejudicado, que ampliem com mais cabines. As tags existem, e existindo devem tem uma cabine exclusiva.

  7. Com certeza uma Cabine exclusiva para quem possue TAG. Quando o motorista necessita de tempo rápido , principalmente sendo morador da Serra,veículos a trabalho, o TAG é fundamental e o custo benefício para a Empresa Concessionária é excelente…modernizar e agilizar …

  8. Concordo com Paulo R. Bortoli, a cabine não tem fila porque o sistema é eficiente. Justo também para quem tem este recurso, eu tenho, sempre vou a Gramado e várias vezes reclamei de não haver cabine exclusiva para pgto automático.

  9. Olha….. devemos abandonar essa cultura de punir a quem se preocupa em eliminar custos da administração pública, minimizarndo riscos de fraude. Por óbvio devemos estimular o uso e aquisição desses equipamentos de gestão de tarifas por meio da bilhetagem automática dedicada. Extremamente útil e aderente a novas funcionalidades, foram barateados nos últimos anos com a massificação tecnológica. Minimamente premiar quem se previne e se organiza previamente para não gerar demandas desnecessárias, permitirá a expansão do expediente, ocasionando o avanço a outras frentes de eficifência na regulação pública do transporte rodoviário.

  10. Elimina o pedágio e resolve dois problemas. Um o dos engarrafamentos, e o outro de uma cobrança no mínimo questionável, já que pagamos IPVA, IR etc..

  11. Acho que se for olhar o que diz a lei essa pergunta não teria necessidade de ser feita mas já que está para ser respondida vamos lá.
    Os turistas que vêm para região não tem o conhecimento certo se está dentro da cidade ou não pois lê deve ser respeitado tais faixas, e com isso se confundem achado que ainda estão dentro dela, dessa forma acreditam que estão “protegidos” pra resumir essa faixas além de estarem fora do que é permitido ocasionam acidentes com danos materiais e pessoais, eu mesmo já fui vítima dessa faixas, então ela atrapalham e deveriam ser retiradas imediatamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...

Smart Cities Park encerra e anuncia duas edições em 2026

REGIÃO - A quarta edição do Smart Cities Park encerrou nesta quinta-feira (30), em Nova Petrópolis, consolidando-se como o maior evento de inovação, tecnologia...
error: Conteúdo protegido