GRAMADO – Em sua 32ª edição, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) continua pautando sua atuação no mercado com base nas tendências mundiais e de olho no futuro do setor. Diante disso, as bandeiras que guiarão o evento deste ano são a sustentabilidade, a espiritualidade e a tecnologia. Todas já integraram a segmentação da feira ao longo de suas três décadas, mas terão uma atenção prioritária nesta edição. O evento ocorre de 5 a 8 de novembro de 2020.
Os números da última edição consolidaram o Festuris como a mais importante feira de negócios turísticos da América do Sul. Foram mais de 65 destinos internacionais, 17 mil participantes e 2,7 mil marcas expostas. Neste ano, segundo os organizadores, a meta é superar todos os índices e surpreender os participantes com o lançamento de tendências do setor do turismo. A aposta na segmentação continua sendo um dos diferenciais da feira, que terá um layout repaginado, muito conteúdo e experiências.
“Os participantes do próximo Festuris já vêm com a certeza de que vão encontrar muitas novidades. Por ser o evento que fecha o ano, temos condições de acompanhar tudo o que está acontecendo no mundo turístico. Desta forma conseguimos apresentar as tendências para 2021 e contribuir para a atualização dos profissionais e a transformação do setor”, projeta a CEO do Festuris, Marta Rossi.
As novidades da feira estão sincronizadas com o pensamento no futuro do turismo. As questões relacionadas à sustentabilidade se tornaram centrais no mundo inteiro. Vão muito além de ações, são uma provocação para uma mudança cultural e de comportamento da sociedade. A espiritualidade vai ao encontro da crescente necessidade de conhecer a si próprio em um mundo cada vez mais acelerado e tecnológico. A feira lançará um espaço de tecnologia e inovação, voltado para startups, empresas de software, destinos inteligentes e demais negócios que apostam na tecnologia para transformar o ecossistema de viagens e turismo.