GRAMADO – Momento inesquecível e a base vêm como? A resposta é lógica, forte e isto não somente em palavras, pois este clichê muito utilizado no futebol, na prática é o que está ocorrendo com o Centro Esportivo Gramadense (CEG).
O clube no sábado (7) atuando, em Igrejinha no estádio Alberto Carlos Schwingler, local das finais do Gauchinho, organizado pela Sulicampe disputou três finais e em todas elas conquistou títulos.
A primeira série desta maratona de taças, foi pela categoria sub-11. Diante do Campo Bom, segurando o poderio ofensivo do adversário, contando com ótima atuação do sistema defensivo, a partida encerrou sem movimentação no placar e a decisão foi para os pênaltis e vitória do CEG por 3 a 1, fazendo o primeiro “vapo” do dia e o grito de campeão.
Após a primeira festa e embalados pela conquista anterior, o sub-13 entrou em campo enfrentando o Grêmio Esportivo Parobé. Quem foi a “Alemonera” nome carinhoso do estádio, batizado pelo atual presidente do Igrejinha Ademir Stein, teve uma final eletrizante nesta categoria. Após estar vencendo por 4 a 0 e com gols de Ramiro, Cauan e Samuel, em duas oportunidades, o Parobé encostou fazendo três vezes, mas no apito final, alívio e o placar finalizado em 4 a 3 celebrando mais um título. Nesta categoria, o Gramadense ainda teve a premiação como a melhor defesa o artilheiro da competição com Christian.
Já na noite, uma das partidas mais aguardadas foi o duelo do sub-15 e o adversário os donos da casa, o Igrejinha que conta com grande trabalho em suas categorias de base e profissional. Em partida beirando a perfeição o CEG venceu por 3 a 0, sendo os gols marcados por Kauan Senna, Everton e João Cardoso, finalizando com o terceiro título do dia.
O coordenador das categorias de base, Lucas Roldo, parabenizou o empenho das equipes. “Todos os meninos estão de parabéns, já nos considerávamos vitoriosos por chegar até a final, mas a dedicação e o empenho de cada um nos premiou hoje [sábado] com os títulos, nossa torcida, nosso clube e nossos meninos merecem esse momento”, concluiu.
Com a finalização destas três finais, o Gramadense parte para mais duas neste domingo (8). Desta vez em Farroupilha no estádio das Castanheiras o compromisso será pela Copa Sesc, sendo os desafios contra clubes tradicionais do futebol gaúcho. Às 11h45, pelo sub-14, o adversário será o Juventude e no início da tarde, 13h30, com a categoria sub-16 enfrenta o Glória de Vacaria.