GRAMADO – O município será mais uma vez palco de um grande evento do vôlei brasileiro, quando sediará a Supercopa masculino e feminino, competição programada para setembro, em data que ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As equipes que se enfrentarão serão os campeões da Copa Brasil contra os vencedores da atual edição da Superliga.
Gramado já sediou a Copa Brasil de 2019, na categoria feminino quando o Itambé Minas levou o título sobre o Praia Clube em uma final mineira, além de também ter recebido uma partida pela Superliga masculino nas temporadas 2017/18. O retorno deste nível de competição à cidade foi motivo de comemoração para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.
“É uma grande notícia para a cidade de Gramado a confirmação da realização da Supercopa, no mês de setembro. Gostaríamos de convidar toda a comunidade, toda a população gaúcha para estar presente e acompanhar essa grande competição”, disse.
No torneio masculino, um dos times já estão definidos. O Sada Cruzeiro (MG) conquistou no sábado (25) o título da Copa Brasil e estará na disputa. No feminino, o campeão da Copa Brasil 2020 será conhecido sábado (1º).
O presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Cimino, também convidou o público e reforçou a importância do evento para a região.“Marque na sua agenda o mês de setembro como o mês do voleibol e da Supercopa no Rio Grande do Sul. A CBV, a Prefeitura de Gramado e a Federação Gaúcha de Voleibol estão unidas para realização deste grande evento no Rio Grande do Sul”, declarou.
O atual campeão da Supercopa masculino é o Taubaté (SP), que em 2019 superou o Cruzeiro, em Uberlândia (MG). O time mineiro, porém, é o maior vencedor da competição, tendo sido campeão entre 2015 e 2017. O superintendente da CBV, Renato D’Avila, também comentou a parceria para realização do evento.
“Nós temos certeza de que iremos repetir o grande sucesso de todos os outros eventos já realizados em Gramado, gostaríamos de agradecer ao secretário por confiar em sediar novamente esta competição”, declarou.No torneio feminino, o atual campeão é o Praia Clube superando o Minas, em Uberlândia. O maior vencedor do torneio é o Sesc RJ, dono de três troféus entre 2015 e 2017.