CANELA – Não precisou de um mágico ou de um gênio da lâmpada para desejar que a final do Campeonato Municipal de Futsal Sub-11 fosse um sucesso dentro e fora de quadra. Nas arquibancadas, durante o período da competição um grande público foi até o Maristão acompanhar as partidas e no sábado (6) a cena se repetiu com centenas de torcedores que foram para a final da competição.
E dentro de quadra, qualidade, técnica e integração entre as equipes que culminou na conquista do título do Gênios da Bola por 4 a 1 diante do Educaesportes. Antes disso, ocorreu a decisão do terceiro lugar com o Leodoro Azevedo/João Alfredo conquistando e a quarta colocação ficou com a ATLF.
Invicto até então o Educaesportes iniciou a partida vendo o Gênios da Bola com maior imposição ofensiva. Logo aos três minutos, viu Kelvin em jogada individual abrir o marcador. Em seguida, João Eduardo de cabeça fez 2 a 0.
A pressão do Gênios continuou. Destaque da partida e competição, João Eduardo por pouco não ampliou ao bater forte no travessão. O Educaesportes tentava arriscar, mas parava nas mãos do goleiro Iarlei e quando o camisa 12 não conseguia a trave salvava. No final do primeiro tempo, João Eduardo que honrou a camisa 10 que utiliza fez mais, ampliando para 3 a 0.
Na volta do intervalo outra grande partida proporcionada pelas duas equipes. Menos de dois minutos, Kelvin para o Gênios obrigou Rafa a fazer grande defesa. O bom goleiro do Educa salvou novamente em chute de Kelvin. Apesar da equipe do técnico Cassiá ter pressionado em alguns momentos do segundo tempo, foi o Gênios que ampliou e carimbou o segundo título. Com estilo de jogo que lembra Messi, ele mesmo, João Eduardo dominou e bateu com precisão fazendo o quarto gol. Ainda deu tempo nos segundo finais o Educaesporte fazer a gol de honra anotado por Iago.
Emocionado após a conquista e recebendo o prêmio como melhor técnico da competição, Ronaldinho falou que apesar de ser um jogo decisivo, tratou de tranquilizar a garotada e pediu somente para fazer o que mais gostam que é jogar. “Um honra trabalhar com eles [jogadores] desde o ano passado estamos juntos e eu falei para os meninos vocês sabem jogar é só rolar a bola, não ficarem nervosos não tem segredo e aqui é uma família”, disse.
Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), Dilo Daros, ressaltou a participação das famílias em prestigiarem os jogos, qualidade das equipes, mas ponderou que o mais importante é a inclusão das crianças no cenário esportivo.
“Tivemos um público incentivando e o esporte é isso, confraternização, amizade que se cria nas bases e mais preparar esta juventude para a vida através do esporte, temos meninos com qualidade que possam ser bons jogadores, mas ressalto o mais importante é preparar estes jovens para a vida com cidadania”, finalizou.