Tiago Manique
GRAMADO – O Gauchão Juvenil após um período paralisado devido ao recesso escolar em todo Rio Grande do Sul, retorna a partir de hoje (9) e é nesta data que o Gramadense tem compromisso pela competição, válida pela terceira rodada da segunda fase. O desafio da garotada será em Novo Hamburgo, às 15h30, contra o Americano no estádio João Renato Feltes.
Os gramadenses ocupam a terceira colocação com três pontos, atrás de São José, líder com seis e Novo Hamburgo, segundo colocado com a mesma pontuação do Gramadense, mas supera nos critérios de desempate. O adversário é lanterna e ainda não pontuou.
Mesmo com este período sem competições, o trabalho seguiu de treinamentos e planejamento fora das quatro linhas. Coordenador das categorias de base do clube, Lucas Roldo mencionou sobre as atividades que foram realizadas e da meta nesta fase da competição e ponderou que nem sempre um período de paralisação pode ser um fator positivo.
“Nós seguimos com treinamentos diretos, mas a parada nem sempre é boa, estávamos no ritmo bom de jogo, mas sempre motivando os atletas a seguirem trabalhando forte, claro que a falta de ritmo de jogo pode complicar um pouco, mas agora é seguir o trabalho com esta meta de classificar, mas com certeza a ideia é a cada jogo, no momento não depende de nós, mas temos que procurar pontuar a cada jogo e estamos no caminho certo, fazendo um bom campeonato”, explicou.
Três semanas de recesso, o técnico Gustavo Corrêia pontuou que em um primeiro momento o foco foi na parte física e depois intensificando os treinamentos técnicos e táticos. “Tivemos esta parada, onde primeiramente trabalhamos na parte física e depois uma atenção especial na parte técnica e tática, avaliamos todos os aspectos, sempre dá para melhorar e demos ênfase onde estávamos errando mais”, disse.
O Gramadense com esta campanha positiva durante a competição passar a ser mais visado e conhecido o estilo de jogo, o comandante técnico admitiu esta questão, porém não modificará o modo de atuar da equipe e que a meta é continuar trabalhando focado.
“Em relação a nossa equipe ser mais visada, com certeza será, mas não temos que nos preocupar e continuar fazendo o nosso trabalho da mesma forma, focando no nosso desenvolvimento de jogar e assim colocar em prática com concentração e determinação e vamos enfrentar um adversário equilibrado como a nossa equipe, enfrentamos o Americano somente uma vez neste ano em um amistoso e vamos ter que durante o jogo fazer a melhor leitura e tentar trazer esta vitória para Gramado que será de extrema importância dentro da competição, finalizou. A outra partida do grupo 10, onde está o Gramadense ocorrerá amanhã (10) às 15h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre entre São José x Novo Hamburgo.