GRAMADO – Se alguém ainda não agendou um compromisso para sábado (1º) à tarde, pode colocar na agenda que neste primeiro dia do mês de junho, no Campo da Baixada o Gramadense recebe às 15h a forte equipe do São José, pela quarta rodada do Gauchão Juvenil. A campanha nestes primeiros três jogos é promissora.
Estreia em Viamão e vitória de virada sobre o Tamoio por 3 a 1, depois empate contra o favorito ao título, o Internacional, em 1 a 1 e no meio desta semana, terça-feira (28) jogando em casa, novamente resultado positivo ao vencer o Oriente de Canoas por 2 a 1 com dois gols de Dudu, sendo um de pênalti após jogada individual de Jonas.
O Gramadense encerrou a partida com um atleta a menos quando faltavam 10 minutos para encerrar o jogo, segurando o adversário e assegurando a vitória. O clube divide a liderança do grupo A com o Internacional com sete pontos, mas perde nos critérios de desempate.
Técnico da garotada, Gustavo Roloff Corrêa admitiu que os primeiros minutos a equipe não esteve bem, mas que aos poucos foi encontrando o equilíbrio. “Iniciamos um pouco desligados, fomos aos poucos melhorando. Atrapalhou a ansiedade em fazer o primeiro gol, levamos o empate, mas depois achamos o equilíbrio. Jogamos contra um adversário forte pela frente, não foi excelente partida, mas conversei que nem sempre teremos boas atuações, mas buscar a vitória até o fim”, explicou.
Gustavo já projeta o próximo confronto e avalia o São José. O comandante técnico mencionou que será necessário manter o mesmo nível de atuação que foi contra o Internacional, pois assim como o colorado é outro candidato ao título.
“Sábado é contra um adversário muito forte, uma das grandes equipes do estado, assim como fizemos contra o Inter vamos tentar igualar, entrar concentrados e conseguir mais um resultado positivo. Esperamos muito o apoio do torcedor para incentivar esta garotada”, disse.
Para não deixar a euforia tomar conta do grupo em virtude da campanha, Gustavo pontuou que manter a concentração e continuar trabalhando, somente assim manterá a equipe em evolução.
“Tem que trabalhar, só conseguimos por causa disso e todos estão cientes, se ajudando nos treinos, se dedicando. Até aqueles que não entram muito nos jogos estão se dedicando para quando receberem a oportunidade estarem bem”, finalizou.
Outras competições
Além do Gauchão Juvenil, outras competições estão no rol de compromissos. No domingo (2) às 9h, pela mesma competição o sub-11 joga contra o Campo Bom e no mesmo município, o sub-12 às 10h, diante do clube do Vale dos Sinos entra em campo, mas pela Lifesa. Também pela Lifesa e domingo, o sub-15 e o juvenil enfrentam o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.