Tiago Manique
GRAMADO – As primeiras horas da manhã de sábado (7) no lado externo do Perinão, já foi possível ver uma grande movimentação de pessoas que se reuniram para acompanhar o Torneio Aberto de Futevôlei que ocorreu nas quadras de areia do complexo esportivo.
Foi um dia de muita técnica, belas jogadas, chutes e cabeceios e já passava do meio dia quando ocorreu a decisão do título. Na disputa, uma dupla da casa os gramadenses Luizão e Ricardo encarando Robert e César de Nova Petrópolis, sendo que estes últimos conquistaram a taça da competição levando o triunfo para a vizinha cidade conhecida como o Jardim da Serra. Pai e filho, Robert e Yan ficaram na terceira colocação.
No total, 10 duplas participaram do Torneio que foram divididas em duas chaves, se enfrentando dentro dos respectivos grupos, passando de fases até a final, sendo que todas as partidas com sets únicos até 18 pontos.
Para Monica Angeli, diretora de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Gramado, o objetivo foi conquistado pela organização da competiçaõ de proprocionar um campeonato que houvesse a participação de atletas que atuam em modalidades esportivas diferentes e além disso, de ter reunido muitas famílias.
"Tivemos aqui [Perinão] a participação de duplas que já participam de torneio de futevôlei e de outros meninos que treinaram somente durante a semana na Vila Olímpica e Perinão e proporcionou que foi uma competição de atletas diversificados, envolvendo famílias e atingimos os nossos objetivos que era envolver estas pessoas", comentou.
A estrutura esportiva que Gramado proprociona a comunidade também ajudou em fomentar o Torneio, conforme explicou Mônica. "O fato de ter espaços disponíveis facilitou a presença de atletas e temos agora também a quadra de basquete na Vila Olímpica e porque não futuramente realizar alguma competição nesta modalidade", projetou.